Tempo de leitura: 1 minuto

fritz concussao 

Na última sexta-feira, na partida semifinal do Top 14 francês entre Toulouse e Racing Métro, o veterano centro do Toulouse e da seleção francesa, Florian Fritz, de 30 anos, saiu de campo devido a uma batida forte de cabeça, que ocasionou sangramento. No vestiário durante o intervalo de jogo, o experiente técnico do Toulouse, Guy Novès, ordenou aos médicos que entancassem o sangramento de Fritz, para o atleta retornar a campo, apesar da clara concussão que havia sofrido.

O retorno de Fritz a campo, apenas para ver seu time ser derrotado em casa por 21 x 16, foi duramente criticado pela imprensa, uma vez que o clube francês não acatou às determinações do IRB, que prevê a retirada de campo para maiores exames de uma atletas que tenha sofrido uma concussão. Ao sair de campo, Fritz confessou que não se lembrava do momento da colisão, o que comprova a consussão (que tem como alguns de seus sintomas o desorientação, perda de memória e inconsciência).

- Continua depois da publicidade -

O incidente deverá ter reperscussões na forma com que o IRB deverá lidar com casos futuros. A suspensão de treinadores e clubes que façam um atleta que tenha sofrido concussão a retornar ao gramado poderão passar a ser punidos pela entidade.