Tempo de leitura: 5 minutos

A Federação Paulista informou sobre como ficou consolidado o calendário 2018 de torneios femininos após precisar se adaptar à troca de data do torneio qualificatório nacional para o Super Sevens 2018 (21 e 22 de abril).

O comitê feminino da FPR avaliou as opções disponíveis e decidiu que a forma para impactar menos o nosso calendário seria colocar esta etapa do Circuito Paulista no mês de junho. Isso foi feito também de modo a não comprometer o bem-estar das jogadoras colocando dois torneios de sevens sem ao menos duas semanas de descanso entre eles. Assim, o calendário de sevens ficou da seguinte forma:

CIRCUITO PAULISTA DE RUGBY SEVENS

- Continua depois da publicidade -

1ª  etapa – 17 e 18 de março – a definir

2ª etapa – 19 e 20 de maio – São josé dos campos/SP

3ª etapa – 9 e 10 de junho – Bandeirantes/SP

Adulto – 12 equipes.

M19 – 3 a 6 equipes.

M16 – 3 a 6 equipes.

COPA SÃO PAULO DE RUGBY SEVENS

1ª Etapa – 25 e 26 de agosto – Iguanas – são josé ( a confirmar)

2ª Etapa – 22 e 23 de setembro – Taubaté ( a confirmar)

3ª Etapa – 19 e 20 de outubro – A definir

Adulto – 16 equipes.

M19 – 3 a 6 equipes.

M16 – 3 a 6 equipes.

Os regulamentos completos ainda estão sendo elaborados, mas vejam abaixo algumas informações para esclarecer dúvidas e ajudar no planejamento das equipes:

  1. A copa de desenvolvimento não será feita junto com o Circuito Paulista de Rugby Sevens.

  2. Todos os eventos de sevens serão realizados em 2 dias.

  3. No Circuito Paulista, a forma de disputa será: 3 grupos com 4 equipes cada, classificação de 1 a 12 para definição das quartas de final.

  4. Na Copa São Paulo, a forma de disputa será: 4 grupos com 4 equipes cada, e quartas de final serão com cruzamento de chaves (AxD e BxC).

  5. A FPR irá seguir as diretrizes dos regulamentos da CBRu, e portanto não será possível que jogadoras alternem sua filiação a clubes durante o ano: uma vez que tenha sido registrada e atuado por um clube em um torneio oficial de sevens em 2018 (seja da FPR ou da CBRu), uma jogadora não poderá atuar por outro clube em outro torneio oficial de sevens no mesmo ano.

Devido à grande procura percebida através das declarações de interesse de participação, a seleção das equipes para os torneios seguirá os critérios abaixo:

  1. Cumprir com os requisitos obrigatórios para participação, a saber:

  2. Equipes devem estar com a filiação em dia com a Federação Paulista de Rugby, até 7 dias após a divulgação da abertura oficial das inscrições. A forma de pagamento da taxa de filiação pode ser acertada com o Renato, através do e-mail renato.occhionnero@fprugby.org.br

  3. Preenchimento do formulário de declaração de interesse.

  4. Contar com ao menos 12 atletas aptas a jogar e devidamente registradas no CNRu até 7 dias após a divulgação da abertura oficial das inscrições.

2) Havendo mais de 12 equipes interessadas em participar do Circuito Paulista Feminino de Rugby, os critérios de prioridade adotados serão:

  1. Equipes impossibilitadas de participar da Copa SP por priorizarem a participação no Circuito Paulista, a saber: Bandeirantes, São José, SPAC, Leoas de Paraisópolis, USP e Pasteur. Uma vez confirmada a participação das mesmas no Circuito Paulista, não será possível participar também da Copa SP com o mesmo plantel.

  2. Participação no Circuito Paulista nos últimos dois anos (2016 e 2017).

  3. Equipes que já sediaram eventos femininos da FPR nos últimos dois anos (2016 e 2017).

  4. Ordem de chegada (entendendo-se aqui a data de envio do comprovante de pagamento da taxa de inscrição).

Imagem retirada da Fanpage – FPR