Tempo de leitura: 2 minutos

Nessa semana, foi confirmado que o Estádio Olímpico de Londres, hoje reduzido para 54 mil lugares, receberá uma das partidas da gira da seleção da Nova Zelândia, os Kiwis, pela Grã-Bretanha. A equipe enfrentará a seleção britânica – os Lions do rugby league – no estádio em novembro, no dia 7 de novembro, comemorando os 120 anos do primeiro jogo entre as duas equipes.

Kiwis e Lions ainda se enfrentarão no dia 1º de novembro, em Kingston-upon-Hull, e no dia 14 encerraram a série de três partidas em Wigan.

- Continua depois da publicidade -

Fonte: Rugby League Planet

 

Sea Eagles terão novo estádio

 Já na Austrália, o Manly-Warringah Sea Eagles, da NRL, revelou seus planos ambiciosos para um novo estádio de 23.000 lugares, substituindo atual run-down Brookvale Oval (foto).

O presidente do Sea Eagles, Scott Penn, declarou que o clube da NRL deve resistir à tentação de mudar para o Allianz Stadium, e construir um novo estádio de classe mundial no local do Brookvale, dentro dos próximos 10 anos.

“É evidente que temos de passar por um processo de consentimento da sociedade, porque estamos em uma área residencial. Mas estamos muito confiantes de que todos irão aderir ao projeto.” Disse Penn no lançamento da temporada, na quinta-feira passada.

O estádio terá 23.000 lugares para fãs e apresentará todas as modernas instalações e tecnologia de um estádio de classe mundial. Os telhados em cada ponta irão apresentar o design de asas da Águia do Mar. A instalação atual está na necessidade desesperada de uma renovação. Ela tem sido o lar dos Eagles desde 1947 e possui três arquibancadas e dois gramados, com uma capacidade de pouco mais de 20.000 pessoas.

Fonte: Austadiums