uru

Tempo de leitura: 3 minutos

uru 

Japão e Super Rugby, Uruguai e Eliminatórias para 2015, Taumalolo, Wasps e Fercu.

 

- Continua depois da publicidade -

Japão muito próximo do Super Rugby

 Na última quinta-feira, o jornal australiano Daily Telegraph apurou que a SANZAR está próxima de anunciar o Japão como vencedor da candidatura para nova franquia no Super Rugby. A proposta apresentada pela candidatura de Cingapura não teria agradado aos “chefões” do Hemisfério Sul, preferindo a candidatura japonesa, que deverá colocar a sua seleção nacional em campo. 

Entretanto, a franquia japonesa entraria em uma das duas conferências sul-africanas, criando um problema geográfico de difícil solução, com as quase 18 horas que separam Joanesburgo e Tóquio de avião onerando uma possível equipe da Terra do Sol Nascente. 

Os japoneses pretendem levar algumas partidas para Cingapura e Hong Kong, a fim de reduzir as distâncias. 

Fonte: Daily Telegraph

 

Definidos árbitros para Uruguai x Rússia

O IRB revelou os nomes do árbitros que farão as partidas da Repescagem para a Copa do Mundo de 2015 entre Uruguai e Rússia. No primeiro jogo, em Krasnoyarsk, na Sibéria, no dia 27 de setembro, a partida será comandada por George Clancy, da Irlanda, ao passo que o segundo jogo, em Montevidéu, no dia 11 de outubro, terá o francês Romain Poïte no apito. Duas opções de renome.

Fonte: IRB

 

Uruguai anuncia convocação para enfrentar Rússia com Capó Ortega

Se a viagem dos Teros até a Sibéria é longa, o técnico uruguaio Pablo Lemoine anunciou cedo sues 23 nomes para a primeira partida da Repescagem Mundial contra a Rússia. 

A grande notícia é a confirmação do melhor jogador do país, o segunda linha Rodrigo Capó Ortega, do Castres, da França, que esteve de fora dos últimos jogos da equipe. 

Avançados: Nicolás Klappenbach (Champagnat), Carlos Arboleya (Trébol), Oscar Durán (Carrasco Polo), Arturo Ávalo (Carrasco Polo), Alejo Corral (SIC, Argentina), Mathias Palomeque (Trébol), Franco Lamanna (CUS Perugia, 2ª divisão da Itália), Rodrigo Capó Ortega (Castres, França), Santiago Vilaseca (Old Boys), Juan Manuel Gaminara (Old Boys), Juan de Freitas (Champagnat), Alejandro Nieto (Champagnat), Diego Magno (Montevideo Cricket).

Linha: Joaquín Prada (Los Cuervos), Alberto Román (PSG), Agustín Ormaechea (Mont-de-Marsan, 2ª divisão da França), Felipe Berchesi (Chambéry, 3ª divisão da França), Alejo Durán (Trébol), Leandro Leivas (Old Christians), Jerónimo Etcheverry (Carrasco Polo), Santiago Gibernau (Old Christians), Rodrigo Silva (Carrasco Polo), Gastón Mieres (Lobos).

 

Wasps poderá jogar em Coventry

Mais vitorioso clube do Londres, o Wasps vive um grande drama: a falta de um estádio. O clube há várias temporada joga em High Wycombe, distante subúrbio de Londres, na casa do clube de futebol Wycombe Wanderers. e há muito seus dirigentes discutem soluções e possíveis novas casas para o clube.

Entretanto, o desejo de regressar a Londres pode ser substituído por um acordo comercial que o clube está próximo de fechar. O Wasps negocia contrato com a Land Rovers, empresa automobilística sedeada em Coventry, importante cidade da região central da Inglaterra, casa de um dos mais tradicionais clubes do país, o Coventry RFC, que passa hoje por dificuldades na terceira divisão. 

Nesta semana, os rumores sobre uma relocação dos Wasps para Coventry ganharam força e a decisão do clube de não tocar no assunto alimentaram ainda mais as especulações. Mesmo não se relocando por completo, o clube poderá fazer algumas importantes partidas em Coventry nesta temporada.

Fonte: ESPN Scrum

 

Taumalolo troca Perpignan por Racing Métro

Após perder Khinchagishvili  por lesão, o Racing Métro  vai fechar contratação de um novo pilar: o tonganês Sona Taumalolo, que iniciou a atual temporada pelo Perpignan, da segunda divisão. 

Fonte: Planet Rugby

 

Romeno desiste da Copa do Mundo por medo de avião

Outros atletas já passaram por isso. O romeno Catalin Fercu, fullback da seleção romena e do Timisoara, declarou que não defenderá a Romênia na Copa do Mundo por ter medo de viagens de avião. O jogador já havia desistido do Mundial de 2011 pelo mesmo problema.

Fonte: RugbyNews