Tempo de leitura: 3 minutos

evry 

Novo estádio da França, Fiji x Barbarians, árbitros do Super Rugby, Lee Mears, Radike Samo, Richard Kahui, Eddie Jones e Dan Carter.

 

- Continua depois da publicidade -

Fiji contra Barbarians no fim do ano

O jogo de fim de ano dos Barbarians já está definido. No dia 30 de novembro, o combinado mundial duelará com a seleção de Fiji, no estádio de Twickenham, em Londres. O confronto tem curta, mas marcante história. As duas equipes se enfrentaram apenas uma vez, em 1970, e os fijianos conseguiram uma memorável vitória por 29 x 9. A vitória lançou o nome de Fiji entre os grandes do mundo.

Fonte: Barbarians

 

Federação Francesa de Rugby escolhe grupo para projetar seu novo estádio

A FFR apontou hoje o consórcio formado pelas empresas Populous e Ateliers para projetar o novo estádio nacional do rugby francês (foto), que terá capacidade para 82,000 pessoas e será localizado na cidade de Evry-Essonne, no subúrbio sul de Paris. O estádio custará cerca de 600 milhões de euros (1,5 bilhão de reais, aproximadamente).

Fonte: Sportbusiness

 

Árbitros cor-de-rosa

A União Neozelandesa de Rugby tem um novo patrocinadores para seus árbitros a partir desta temporada: a Pink Batts. Com o novo acordo de 3 anos, todos os árbitros do país que atuarem no Super Rugby e na ITM Cup vestirão um uniforme rosa.

Além disso, a empresa de materiais de construção será a nova patrocinadora do Heartland Championship, a segunda divisão (amadora) do país, abaixo da ITM Cup. O campeonato passará a se chamar Pink Batts Heartland Championship a partir desta temporada.

Fonte: Sportbusiness

 

Lee Mears se aposenta

O hooker inglês Lee Mears anunciou a sua aposentadoria definitiva do rugby. O atleta que tem contrato com o Bath não esperará o fim da temporada, pendurando agora as chuteiras. O motivo: problemas cardíacos. Mears atuou 42 vezes pela seleção da Inglaterra e 1 vez pelos British and Irish Lions.

Fonte: Planet Rugby

 

Radike Samo e Richard Kahui irão para o Japão

Após o fim da temporada 2013 do Super Rugby, o terceira linha australiano Radike Samo mudará de endereço. O atleta atualmente no Queensland Reds se transferirá para o rugby japonês, e passará a atuar pelo Kintetsu Liners, da Top League, na temporada 2013-14 da competição.

O 3/4s neozelandês Richard Kahui também não ficará no Sul. O atleta dos Chiefs já anunciou: irá para o Japão. Seu destino para a temporada 2013-14 é o Toshiba Brave Lupus.

Fonte: Japonrugby

 

Eddie Jones diz: Carter pode ganhar 1 milhão no Japão

Eddie Jones, australiano técnico da seleção do Japão, que dirigiu os Wallabies na Copa do Mundo de 2003, declarou nesta semana que Dan Carter poderia ganhar um salário de mais de 1 milhão de dólares no rugby japonês, por meia temporada. Atualmente, atletas como Sonny Bill Williams (que ganha 1,7 milhão no Panasonic Wild Knights), Ma’a Nonu, Brad Thorn, Tamati Ellison, entre outros All Blacks, já fizeram suas fortunas no rugby nipônico, se beneficiando do fato da Top League ter início após o término do Super Rugby e ser encerrada antes do início da nova temporada do Hemisfério Sul, permitindo que os atletas neozelandeses não precisem abrir mão do Super Rugby.

Fonte: Stuff