Tempo de leitura: 3 minutos

pampas xv jogadores

Argentina, Pampas XV, Fernández Lobbe, Juan Smith, Andy Robinson, Shontayne Hape e Moçambique.

 

- Continua depois da publicidade -

Pampas XV segue se preparando para a Vodacom Cup

A equipe do Pampas XV (foto), selecionado de profissionais argentinos que jogará a Vodacom Cup sul-africana, segue sua preparação para o temporada. A equipe segue fazendo treinamento na cidade de Tucumán até dia 23, antes de partir para a África do Sul. O Pampas XV também definiu que sua casa na Vodacom Cup será o estádio da universidade de Stellenbosch, nas proximidades da Cidade do Cabo. O pontapé inicial do torneio será no dia 9 de março.

Fonte: RugbyTime

 

UAR anuncia calendário de competições na Argentina

A União Argentina de Rugby anunciou seu calendário de competições nacionais. A grande mudança já era conhecida: o Campeonato Argentina de seleções provinciais foi transferido do início para o fim do ano. Em 2013, ele será disputado entre os meses de outubro e novembro e não contará com a participação das seleções de Uruguai e Chile.

–       Campeonato Argentino Juvenil (M-17 e M-18): de 7 a 13 de abril, em Santiago del Estero.
–       Torneio do Interior: de 7 de setembro a 12 de outubro.
–       Campeonato Argentino de Seleções: de 26 de outubro a 30 de novembro.
–       Seven de la República: 7 e 8 de dezembro, em Paraná, Entre Ríos.

 

Andy Robinson assinou com o Bristol

O ex-treinador das seleções da Inglaterra e da Escócia, Andy Robinson, foi anunciado como novo diretor de rugby do Bristol, tradicional clube inglês hoje na segunda divisão nacional. Robinson deixou o comando da Escócia após a derrota para Tonga no fim do ano passado.

Fonte: Planet Rugby

 

Fernández Lobbe fora dos gramados

O capitão dos Pumas Juan Fernández Lobbe fraturou o baço e ficará de fora dos gramados por seis semanas. Lobbe ficará desfalcará o Toulon nas próximas rodadas do Top 14.

Fonte: Scrum

 

Shontayne Hape de fora da temporada

O 3/4s inglês do Montpellier Shontayne Hape ficará de fora do restante da temporada de seu clube no Top 14 e na Heineken Cup. Hape está sofrendo com uma série de concussões e foi vetado pelos médicos.

Fonte: L’Équipe

 

Juan Smith poderá voltar?

O terceira linha sul-africano Juan Smith, de 31 anos, havia anunciado sua aposentadoria forçada por conta de uma lesão no tendão de Aquiles. Porém, após nova avaliação médica, foi constatado que uma cirurgia possa permitir que Smith volte aos campos. O Springbok campeão mundial afirmou que, se houver a possibilidade, gostaria de voltar a jogar.

Fonte: Scrum

 

Rugby chega a Moçambique

maputo