Tempo de leitura: 4 minutos

servette rugby copy

Clube suíço no rugby francês, contrato recorde para transmissão do Top 14, Bélgica em Hong Kong, Collins e Tait na França, Henson no Bristol. 

 

- Continua depois da publicidade -

Clube de futebol da Suíça quer jogar o Top 14

O Servette (foto), de Genebra, um dos mais populares clubes de futebol da Suíça, famoso também pelo hóquei no gelo, criou uma seção semi-profissional de rugby para disputar campeonatos na França. Localizada na fronteira entre os dois países, a cidade de Genebra é a maior cidade da porção da Suíça de idioma francês, com quase 1 milhão de habitantes em toda a região metropolitana a ela ligada. A apenas 90 km de Oyonnax, que conta com uma equipe no Top 14, Genebra há algum tempo gera interesse dos clubes franceses, com planos em discussão sobre a realização de partidas no estádio de 30 mil lugares localizado na cidade. O time de rugby do Servette iniciou sua existência na décima divisão da França com um orçamento já de 500.000 euros.  

Fonte: L’Équipe

 

Top 14 francês ainda mais rico

A liga francesa, a liga mais rica do mundo, renovou seu contrato de TV com o Canal+ por mais quatro temporada (ou seja, até 2018-19), batendo novo recorde financeiro: serão 355 milhões de euros (71 milhões por temporada), o que equivale a mais de 1 bilhão de reais (ou 206 milhões por ano). Já a Pro D2 será negociada separadamente e ainda não teve sua difusora anunciada.

Fonte: Rugbyrama

 

Hong Kong Sevens: Bélgica é a convidada do torneio principal

Depois da confirmação dos 12 países que disputarão o Torneio Qualificatório de Hong Kong, a segunda divisão da Série Mundial de Sevens Masculina, faltava ser definido o 16º time (a equipe convidada) do torneio principal de Hong Kong, para completar o torneio que envolve as 15 seleções fixas do circuito. A convidada dessa etapa – a sexta da temporada – será a Bélgica, escolhida pelo bom trabalho que sua federação vem realizando no desenvolvimento do rugby no país. A vaga seria de Hong Kong, mas o país-sede garantiu vaga no Torneio Qualificatório. 

Com isso, o Hong Kong Sevens terá os seguintes participantes,

Torneio Principal (6ª etapa da Série Mundial de Sevens 2014-15): Nova Zelândia, Austrália, Fiji, Samoa, África do Sul, Quênia, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Japão, França, Inglaterra, Escócia, Gales, Portugal e Bélgica;

Torneio Qualificatório (2ª divisão): Brasil, Uruguai, Hong Kong, Coreia do Sul, Rússia, Espanha, Tonga, Papua Nova Guiné, Zimbábue, Tunísia, Guiana e México.

Fonte: World Rugby

 

Jerry Collins volta aos gramados pela segunda divisão francesa

Um dos maiores nomes da história dos All Blacks, o terceira linha Jerry Collins, de 34 anos, com 48 partidas pela seleção neozelandesa, retornará aos gramados após um ano sabático. O jogador acertou contrato com o Narbonne, da Pro D2 francesa, e buscará ajudar os Laranjas a escaparem do rebaixamento. 

Fonte: Rugbyrama

 

Matthew Tait vai à França

Outro retorno esperado é o do 3/4s inglês Matthew Tait, de 28 anos, que não vinha jogando no Leicester Tigers, por conta de uma sequência de lesões. Tait assinou contrato com o Bayonne, da França, para a próxima temporada.

Fonte: Planet Rugby

 

Gavin Henson no Bristol

Quem também volta à ativa é o abertura e fullback galês de 32 anos Gavin Henson, que estava “encostado” no Bath, da Premiership inglesa. O atleta optou por se transferir ao rival Bristol, da segunda divisão inglesa. 

Fonte Bristol

 

Quade Cooper fora de ação por 10 a 12 semanas

O abertura da Austrália e do Queensland Reds, Quade Cooper, sofreu uma fratura na clavícula e deverá ficar de fora dos gramados por 10 a 12 semanas, perdendo o início do Super Rugby. A fratura ocorreu em uma colisão durante sessão de treinamentos.

Fonte: Super XV