Tempo de leitura: 3 minutos

millenium teto

Final da H Cup, Goneva, Madigan, Cole, NZRU, Leicester Tigers, Santi Fernández, Labit e Canadá.

 

- Continua depois da publicidade -

Final da Heineken Cup com teto fechado

Toda vez que o Millenium Stadium, em Cardiff, é palco de um grande evento, a questão sobre o teto que cobre a arena ficar aberto ou fechado é levantada, sobretudo quando a possibilidade de chuva existe. Para a final da Copa Europeia entre Saracens e Toulon,amanhã, a decisão foi de teto fechado, seguindo a decisão das finais disputadas no estádio em 2002, 2006, 2008 e 2011.

Fonte: Planet Rugby

 

Goneva é o melhor jogador da Inglaterra de acordo com a Associação de Jogadores

O ponta fijiano Vereniki Goneva, do Leicester Tigers, ganhou nesta semana o prêmio de melhor jogador da Premiership inglesa de acordo com a Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra (RPA). O abertura George Ford, do Bath, ganhou o prêmio de maior revelação, enquanto Mike Brown, do Harlequins, eleito o melho do ano pela Premiership, ganhou da RPA o prêmio de melhor jogador de nacionalidade inglesa.

Fonte: RPA

 

Inglaterra perde Dan Cole, Irlanda chama Ian Madigan

Com as seleções nacionais fazendo suas convocações para os amistosos de junho, as baixas e retificações já começam a aparecer. Na seleção inglesa, Dan Cole, do Leicester Tigers, deverá ser cortado, para fazer uma cirurgia no pescoço.

Já a Irlanda acrescentou o abertura Ian Madigan a seu plantel qud irá à Argentina, substituindo Paddy Jackson, lesionado.

Fonte: Planet Rugby

 

União Neozelandesa de Rugby quer que Hemisfério Norte aceita mudança de calendário

Nos últimos anos, as negociações para a mudança do calendário mundial ganharam corpo e os países do Hemisfério Sul pedem a mudança dos amistosos de meio de ano de junho para o fim de julho, após a temporada do Super Rugby. Isso porque hoje a temporada do Super Rugby é interrompida no meio para os jogos entre as seleções nacionais, o que afeta o andamento da competição. Os países do Hemisfério Norte, no entanto, não abraçaram a proposta, uma vez que preferem que os jogos de seleções ocorram ao final da temporada de clubes, e não  após o período de férias. O impasse levou Steve Tew, diretor da NZRU, a se manifestar publicamente reclamando da intransigência dos europeus.

Fonte: Planet Rugby

 

Leicester faz cinco contratações

Eliminado na semifinal da Premiership, o Leicester Tigers foi às contratações e acertou cinco novos atletas para a próxima temporada. Os ingleses contrataram o hooker italiano Leonardo Ghiraldini, o terceira linha também italiano Robert Barbieri e o centro da seleção japonesa Christian Loamanu, todos vindos do Benetton Treviso, além do abertura inglês Feddy Burns, que chega do Gloucester para substituir Toby Flood, contratado pelo Toulouse, e o centro e abertura fijiano Seremaia Bai, hoje no Castres.

Fonte: Scrum

 

Bayonne não liberará Santiago Fernández para o Rugby Championship

O centro argentino Santiago Fernández não estará disponível para o técnico dos Pumas Daniel Hourcade durante o Rugby Championship. O jogador declarou que fará parte das atividades de pré-temporada do clube basco, logo após renovar contrato por salário maior por mais dois anos.

Fonte: Argentina 2023

 

Laurent Labit é suspenso por dez semanas

Um dos dois técnicos do Racing Métro, Laurent Labit, recebeu suspensão por dez semanas por comportamento inapropriado após a derrota de seu time na Repescagem do Top 14 contra o Toulon na semana passada. O treinador verbalizou demais e foi punido por palavras inadequadas.

Fonte: Rugbyrama

 

Under Armour fecha com a Rugby Canada

O rugby canadense tem nova fornecedora de material esportiva antes da Copa do Mundo. É a UnderArmour, que fechou parceria com a Rugby Canada para todas as seleções do país.

Fonte: Sports Marketing