Tempo de leitura: 4 minutos

hourcade

Hourcade assume os Pumas, Albacete entre em colisão com Phelan, RFU faz anti-doping, Kaplan encerra carreira, Hopper, Treu, Phillips, McCaw e Carter, Nonu, O’Connor e Domingo.

 

- Continua depois da publicidade -

Daniel Hourcade assume os Pumas

Após a resignação de Santiago Phelan do comando dos Pumas, Daniel Hourcade, comandante dos Jaguares e do Pampas XV, assumiu o cargo de técnico interino da seleção argentina, começando no novo cargo imadiatamente, para levar a Argentina aos amistosos de novembro. No dia 9, os Pumas enfrentarão a Inglaterra em Londres; no dia 16, o oponente será Gales, em Cardiff; e no dia 23 o desafio será em Roma contra a Itália.

Fonte: UAR

 

Albacete x Phelan

O pedido de demissão de Santi Phelan foi seguido por revelações complicadas acerca do ambiente da seleção argentina. Phelan disse ter sido traído por alguns jogadores e ficou claro que o elenco argentina está rachado. De acordo com a imprensa argentina, de um lado estão os atletas que defendem Phelan e o capitão Juan Martin Fernández Lobbe, e do outro estão aqueles contrários ao ex-comandante, liderados pelo veterano Patricio Albacete. O jogador do Toulouse não mediu palavras após Phelan pedir demissão do cargo, criticando o técnico por abandonar a equipe às vésperas dos amistosos de novembro, afirmando que o treinador deveria assumir a responsabilidade de sua decisão e que nenhum jogador o teria traído, contradizendo Phelan e o criticando por ter levado a público os problemas internos do elenco. Do outro lado, Horacio Agulla, Juan Martín Hernández e Juan Manuel Leguizamón defenderam Phelan. Eis o cenário conturbado com o qual Daniel Hourcade deverá lidar.

Fonte: Argentina 2023

 

RFU revela que cinco atletas da Premiership inglesa foram pegos no anti-doping

A União Inglesa de Rugby informou nesta semana que cinco atletas que dispuram o Campeonato Inglês acusaram resultados positivos nos testes do anti-doping. Os nomes ainda não foram revelados e a substâncias encontradas são relacionadas a drogas recreativas. Isto é, apesar do uso de substâncias ilícitas, nenhuma atleta foi pego com substâncias para melhorar o rendimento.

Fonte: RFU

 

Jonathan Kaplan encerra carreira amanhã

O veterano árbitro sul-africano Jonathan Kaplan fará sua última partida como árbitro profisisonal nesse sábado, na final da ABSA Currie Cup, o Campeonato Sul-Africano, entre Western Province e Natal Sharks. Será a sexta final de Currie Cup da carreira de Kaplan, que é o recordista de partidas entre seleções com 58 tests no currículo, que inclui ainda as edições de 1999, 2003 e 2007 da Copa do Mundo.

Fonte: Planet Rugby

 

Michael Hooper é eleito o melhor jogador australiano do ano

O asa Michael Hopper ganhou nesta sexta a John Eales Medal, o prêmio dado ao melhor jogador australiano do ano. Hopper superou na votação Adam Ashley-Cooper e Christian Leali’ifano.

Fonte: SMH

 

Paul Treu é o novo técnico do sevens do Quênia

A seleção queniana de sevens tem novo treinador: é o sul-africano Paul Treu, que estava desempregado desde anunciar sua saída da seleção sul-africana de sevens, da qual foi o treinador principal de 2004 e 2013. Treu terá seu primeiro desafio com o Quênia, em Dubai, em novembro, e tem contrato até os Jogos Olímpicos de 2016. 

Fonte: Planet Rugby

 

Bayonne suspende Mike Phillips

O scrum-half galês Mike Phillips foi suspenso por seu clube, o Bayonne, depois de ter comparecido a uma sessão de análise de vídeo alcoolizado. O futuro de Phillips no clube francês é duvidoso e a rescisão de seu contrato poderá ocorrer nas próximas horas.

Fonte: Rugbyrama

 

McCaw e Carter enfrentarão o Japão

O próximo compromisso dos All Blacks na temporada é no dia 2 de novembro, contra o Japão, em Tóquio. Para a partida, os ídolos Dan Carter e Richie McCaw, que eram dúvida para o jogo, foram confirmados no time. McCaw será novamente o capitão da Nova Zelândia. 

Fonte: Planet Rugby

 

Ma’a Nonu defenderá os Blues

Depois de ter seu futuro colocado como incerto, o centro neozelandês Ma’a Nonu assinou contrato para 2014 com o Blues, de Auckland, permancendo no Super Rugby por mais duas temporadas. O jogador deverá também seguir vestindo a camisa dos All Blacks. 

Fonte: All Blacks

 

James O’Connor irá para a Inglaterra

Sem espaço no rugby australiano, o problemático 3/4s James O’Connor anunicou que irá jogar por um clube inglês da Premiership no primeiro semestre de 2014, o que o coloca fora dos planos do técnico Ewen McKenzie para o próximo ano – já que, de acordo com as regras da União Australiana de Rugby, só podem jogar pelos Wallabies atletas que disputaram uma temporada completa do Super Rugby por uma equipe do país. O novo clube de O’Connor, no entanto, não foi revelado, mas é sabido que o London Irish está negociando com o atleta.

Fonte: Planet Rugby

 

Thomas Domingo se lesiona e perderá os tests de novembro

A França não poderá contar com o pilar Thomas Domingo, do Clermont, para os amistosos de novembro. O jogador sentiu uma lesão no joelho nesta semana e foi vetado pelo departamento médico de seu clube.

Fonte: Rugbyrama