Tempo de leitura: 4 minutos

Nova bola da Champions Cup, Barbarians, amistosos de novembro, aposentadoria de Andrew Sheridan, cirurgia de Sean O’Brien, Amorosino no Cardiff, Chaparro no Lyon, Lancaster, Bustos e Casty.

 

- Continua depois da publicidade -

Gilbert será a nova fornecedora de material para a European Rugby Champions Cup e para a Challenge Cup

A ERC fechou parceria com a empresa Gilbert para serem o fornecedor oficial e exclusivo das novas competições europeias tocadas pela ERC. O contrato de fornecimento vai até a temporada de 2016/2017.

 

Barbarians chamam seis sul-africanos

No dia 1º de novembro, os Barbarians enfrentam a Austrália em Twickenham, Londres, e para a partida o famoso time internacional chamou já nada menos que seis sul-africanos, que não estarão a serviço dos Springboks no mês: Coenie Oosthuizen, CJ van der Linde, Heinrich Brüssow, Michael Rhodes, Jacques Botes e Thomas du Toit. Além deles, o técnico John Kirwan adicionou em seu elenco o inglês nascido também na África do Sul Matt Stevens e o australiano Nick Cummins, que, seguindo a tradição dos Barbarians, enfrentará a seleção de seu país natal.

 

Hong Kong x Rússia, Barbarians Franceses x Namíbia e Asia-Pacific Dragons x Maori All Blacks

Foi confirmado mais um confronto amistoso para o mês de novembro. Hong Kong, 24º do ranking mundial, receberá para duas partidas a seleção da Rússia, 19ª do mundo. Os jogos serão nos dias 8 e 15 de novembro.

Outros dois duelos muito interessantes foram confirmados para o dia 15. Em Toulon, os Barbarians Franceses – um combinado de atletas, franceses ou estrangeiros, que atuam no Top 14 – enfrentam a seleção da Namíbia, ao passo que em Cingapura se enfrentam o Asia-Pacific Dragons, combinado de atletas da Ásia e das Ilhas do Pacífico, que pleiteia um lugar no Super Rugby, e Maori All Blacks, a segunda seleção da Nova Zelândia, composta apenas por atletas de origem maori.

 

Andrew Sheridan anuncia aposentadoria

O pilar inglês que já foi da seleção e dos Lions se aposentou aos 34 anos em decorrência de lesões recorrentes na região do pescoço. O pilar não joga desde Fevereiro e já havia sido liberado por seu ex-clube Toulon, que questionou sua capacidade em se manter no jogo após extenso número de lesões. Andrew não conseguiu se recuperar da lesão sofrida no pescoço em Fevereiro, mesmo depois de passar por procedimento cirúrgico. O atleta já defendeu a Inglaterra na Copa do Mundo de 2007, nos tours do Lions em 2005 e 2009 e, por clubes, já defendeu o Sale Sharks e o Toulon, tendo sido campeão das últimas edições da Heineken Cup.

 

Cardiff Blues contrata Lucas Amorosino e Lyon apresenta reforço argentino

O time galês anunciou a contratação do experiente ponta argentino, que já passou por Leicester, Montepellier e Oyonnax. Ele chega à capital galesa ao final do Rugby Championship, para assinar o vínculo com a equipe. O contrato vai até o final da temporada. 

Já o Lyon anunciou essa semana a contratação do talentoso argentino Francisco Nahuel Tetaz Chaparro, que já passou pelo Stade Français e pelo Newport-Gwent Dragons, de Gales. 

 

Stuart Lancaster estende seu contrato com a RFU até 2020

A Federação Inglesa confirmou o contrato do técnico Stuart Lancaster até 2020, o que significa que ele acompanhará a Inglaterra em mais duas Copas do Mundo. 

 

Maximiliano Bustos afastado dos gramados na França

O pilar argentino que atua pelo Montpellier foi afastado pelo clube por ter sido detectada uma lesão em sua cervical. É muito possível que o atleta tenha uma aposentadoria forçada aos 28 anos devido à gravidade de sua lesão. Atuou pela última vez em fevereiro contra o Perpignan, onde saindo de campo sentiu fortes dores no pescoço, o que mais tarde foi constatado como uma lesão de grau 3 em sua vértebra. 

 

Sean O’Brien de fora dos gramados por seis meses

A série de lesões do asa irlandês Sean O’Brien, do Leinster, não termina. O jogador ficará de fora dos gramados por nada menos que seis meses por de uma cirurgia que fará no ombro, a fim de resolver os problemas que já vinham lhe custando repetidas lesões. O jogador terá ainda chances de ir à Copa do Mundo.

 

Rémy Casty retorna ao Catalan Dragons

O pilar francês do rugby league, que se encontrava jogando na NRL pelo Roosters, fechou contrato com a franquia catalã que joga a Super League inglesa para retornar à equipe, onde jogava antes de se transferir para a Austrália. O time do Catalan Dragons se reforça com importantes contratações como os australianos Willie Tonga e Todd Carney.