Tempo de leitura: 5 minutos

uruguai chile 2013 

Plantel do Uruguai para a Tblisi Cup, Nacional de Clubes da Argentina, convocações de Austrália e Canadá para a Copa do Mundo de Sevens, contratações do Leicester Tigers e do rugby francês, Copa do Mundo de 2019, estádio novo dos Wasps, London Irish e Fiji!

 

- Continua depois da publicidade -

Uruguai define seu plantel para a Tblisi Cup

Entre os dias 7 e 16 de junho, os Teros disputarão a Copa Tblisi, na capital da Geórgia, contra a seleção da casa e as seleções Emerging Ireland (seleção dos clubes da Irlanda, isto é, de atleta de fora do Pro12) e South Africa President’s XV (a seleção da Vodacom Cup, isto é, dos atletas de fora do Super Rugby). Para o desafio, o Uruguai apresentou seu elenco, confira:

Germán Albanell,Arturo Avalo, Fernando Bascou, Pablo Bueno, Santiago Core, José Coronel, Alejo Corral, Juan De Freitas, Rodolfo De Mula, Rodrigo De Pazos, Agustín Del Castillo, Alejo Durán, Rodrigo Espiga, Juan Echeverría, Jerónimo Etcheverry, Juan Gaminara, Maximiliano González, Gastón Gibernau, Gastón Ibarburu, Francisco Jiménez, Nicolás Klappenbach, Franco Lamanna, Leandro Leivas, Joaquín Prada, Alberto Román, Mario Sagario, Sebastián Sagario, Cristofer Soares de Lima e Juan Tassistro.

Fonte: RugbyNews

 

Argentina discute formato para seu novo Nacional de Clubes

Está confirmado: o Nacional de Clubes da Argentina retornará no ano de 2014. O torneio foi disputado pela última vez em 2011, sendo interrompido nos anos de 2012 e 2013 pelo fato de seu formato não agradar aos clubes. A UAR – União Argentina de Rugby – convocou os clubes e uniões provinciais interessadas para discutir um novo formato para o torneio. A UAR confirmou também que investirá 6 milhões de peso na viabilização do torneio, que terá 80% dos lucros revertidos para os clubes envolvidos.

Fonte: RugbyTime

 

Convocadas as seleções australiana e canadense femininas para a Copa do Mundo de Sevens

Atual campeã da Copa do Mundo, a seleção feminina da Austrália já tem seu elenco para a defesa do título. O técnico Chris Lane apostou na experiência do grupo, contando com Sharni Williams, Iliseva Batibasaga, Shannon Parry, Shontelle Stowers e Rebecca Tavo, todas campeãs mundiais em 2009.

O Canadá também relevou seu elenco, contando com o retorno de atletas importantes que ficaram de fora da Série Mundial de Sevens Feminina, como a multiatleta Heather Moyse e Bianca Farrella.

Austrália: Sharni Williams will captain the side in Moscow and is joined by fellow experienced campaigners Iliseva Batibasaga, Shannon Parry, Shontelle Stowers and Rebecca Tavo

Canadá: Arielle Dubissette-Borrice, Bianca Farella, Magali Harvey, Jennifer Kish, Ghislaine Landry, Mandy Marchak, Kayla Moleschi, Heather Moyse, Karen Paquin, Kelly Russell, Ashley Steacy, Brittany Waters

 

Leicester Tigers vai às compras

A equipe campeão inglesa de 2013, o Leicester Tigers, anunciou uma série de novas contratações para a próxima temporada. Os poderosos rubroverdes levaram para Welford Road o pilar e o scrum-half franceses Jérôme Schuster e David Melé, ambos do Perpignan, Neil Briggs, hooker ex-London Welsh, Gonzalo Camacho, centro e ponta argentino (dos Pumas) que estava no Exeter Chiefs, Jamie Gibson, terceira linha ex-London Irish, Ryan Lamb, abertura que estava no Northampton Saints, e Owen Williams, abertura galês ex-Scarlets.

Fonte: Planet Rugby

 

Hosea Gear no Toulouse

O ponta dos All Blacks Hosea Gear assinou contrato com o Toulouse, da França, para a próxima temporada. Gear, de 29 anos, atua no momento pelos Highlanders, do Super Rugby e já defendeu 14 vezes a seleção neozelandesa, anotando 30 pontos.

Fonte: Planet Rugby

 

Wynand Olivier JP du Plessis são os novos reforços do Montpellier

Os 3/4s sul-africanos Wynand Olivier, dos Bulls, e JP du Plessis, dos Stormers, são os mais novos reforços dos franceses do Montpellier para a próxima temporada. Olivier, de 29 anos, já defendeu os Springboks em 37 oportunidades, enquanto Du Plessis, de 22 anos, ainda não vestiu a camisa da seleção sul-africana.

Fonte: Planet Rugby

 

Tommaso Benvenutti assina com o Perpignan

O 3/4s italiano Tommaso Benvenutti, destaque da seleção da Itália e atualmente no Benetton Treviso, assinou contrato com o Perpignan, da França, para a próxima temporada. O jogador ficará na Catalunha por 2 anos.

Fonte: 1823 Rugby

 

Toulon tem novo treinador de forwards

O Toulon confirmou a cotnratação de Jacques Delmas, ex-técnico do Stade Français, como seu novo treinador de avançados. Delmas substituirá Olivier Azam, que diexará o clube para assinar como técnico principal do Lyon.

Fonte: Rugbyrama

 

Japão tem cronograma de preparação para receber a Copa do Mundo de 2019

O comitê organizador da Copa do Mundo de 2019 já anunciou seu cronograma oficial até 2015. Neste ano, o objetivo dos organizadores será preparar as cidades que pretendem ser sedes do torneio, distribuindo os guias de preparação e realizando workshops com os governos locaiis. Em 2014, as cidades candidatas farão suas candidaturas oficiais, sendo que apenas em março de 2015 as sedes serão oficialmente escolhidas.

Fonte: RWC

 

London Wasps colocam como prioridade ter um novo estádio

A equipe inglesa do London Wasps quer uma nova casa. Uma das quatro equipes de Londres que jogarão a Aviva Premiership 2013-14, o London Wasps – assim como o London Irish – não mandam seus jogos na capital londrina, ao contrário de seus rivais Harlequins e Saracens. Por não contarem com um estádio próprio apto a receber jogos da primeira divisão inglesa, os Wasps mandam suas partidas no pequeno Adams Park, distante subúrbio de Londres, cujo estádio tem capacidade para 10,000 pessoas e pertence ao clube de futebol Wycombe Wanderers. Derek Richardson, novo acionista majoritário do time, afirmou que parte do futuro sucesso financeiro da equipe implica o retorno dos Wasps a Londres, com a migração do clube para um novo estádio.

O London Wasps ainda está avaliando possíveis novos locais para se instalar e permanecerá em High Wycombe pelo menos por mais uma temporada.

Fonte: Guardian

London Irish seguirá em Reading

Já o London Irish, a outra eqipe londrina que não manda seus jogos em Londres, permancerá mandando suas partidas no Madejski Stadium, na cidade de Reading, localizada fora da Grande Londres. Quem garantiu que os Exiles permancerão no estádio por, pelo menos, mais uma temporada, foi o diretor executivo do time Andy Martin.

Fonte: Get Reading

 

Fijianos ganharão caps para o jogo com os Classic All Blacks

No dia 12 de junho, a seleção das ilhas Fiji receberá os Classic All Blacks, a seleção de veteranos que se aposentaram recentemente da Nova Zelândia. A partida faz parte das comemorações do aniversário de 100 anos da União Fijiana de Rugby e todos os atletas convocados ganharão caps, isto é, a partida será considerada um test oficial, masmo não sendo contra os All Blacks atuais. Fiji tentou que All Blacks ou Wallabies aceitassem o convite para a partida que será realizada em Suva, mas ambos rejeitaram a possibilidade por conta do boicote levantado pelos dois países contra a ditadura militar que governa o país.

Fonte: Stuff