Tempo de leitura: 1 minuto

Os Crusaders, franquia neozelandesa do Super Rugby, têm novo comando. A União Neozelandesa de Rugby, proprietária de todas as cinco franquias da Nova Zelândia na princial competição profissional do Hemisfério Sul, concedeu licença para que um grupo independente gerencie a equipe de Christchurch, maior campeã da história do Super Rugby.

A concessão foi feita à Crusaders Limited Partnership, de propriedade das seis uniões provinciais que formam os Crusaders: Canterbury, Tasman, South Canterbury, Mid Canterbury, Buller e West Coast. O objetivo da Crusaders Limited Partnership é de modernizar a administração da franquia e garantir estabilidade financeira. O grupo já conta com fundos de $500,000. 

A NZRU já havia anunciado o grupo que gerenciará a equipe dos Hurricanes. O grupo em questão é formado pela União de Rugby de Wellington e por investidores privados. As franquias dos Blues e dos Chiefs também serão concedidas a grupo privados, enquanto os Highlanders ainda estão sob análise. As concessões das franquias são parte do novo programa de gerenciamente da NZRU, que passa por grave  crise financeira.

- Continua depois da publicidade -

Fonte: NZRU