Tempo de leitura: 2 minutos

try rugby jovens

O grupo de 12 meninos e meninas do projeto social Try Rugby SP chegou a Londres na manhã desta quarta-feira (8) e iniciou uma agitada programação que seguirá até domingo (12). Eles terão contato com jovens britânicos participantes de programas similares, conhecerão times e jogadores profissionais de rugby, além de assistir uma partida da semifinal da liga inglesa. A viagem é um prêmio para os alunos de escolas do SESI-SP que tiveram boa conduta e participação no decorrer do projeto.

Nesta quarta-feira (8), os estudantes conheceram a sede do British Council, fizeram uma aula de inglês, desfrutando de um tradicional chá inglês no intervalo. Na quinta-feira (9), os jovens farão uma dinâmica com jogadores do Harlequins RC, um das equipes mais tradicionais do país e depois irão visitar um dos maiores templos do rugby mundial: o Estádio de Twickenham, casa da seleção inglesa.

- Continua depois da publicidade -

Na sexta-feira (10), pela manhã, haverá uma sessão de tacklin no Allianz Park, com jogadores do Saracens, e à tarde um treino com crianças de uma escola britânica. No sábado (11) será a vez de curtir as emoções da Aviva Premiership, a liga inglesa de rugby. Depois de um almoço do Welford Road Stadium, a garotada irá acompanhar a semifinal do torneio entre Leicester Tigers e Harlequins. Por fim, o domingo (12) será de compras e um passeio na London Eye, um dos principais pontos turísticos da capital inglesa.

Os estudantes tem entre 12 e 13 anos e são das seguintes cidades: Araras (Arthur Delacolletta), Campinas (Rodrigo Duarte), Indaiatuba (Lucas da Silva), Itapetininga (Matheus de Campos), Matão (Amanda dos Santos), Mogi Guaçú (Rebeca Lourenço), Piracicaba (Ingrid Ribeiro), Rio Claro (Matheus da Cruz), São Carlos (Otavio Rufino), Sumaré (William Soares), Tatuí (Vinicius Tavaro) e Votorantim (Matheus Duarte).

Sobre o projeto – O Try Rugby SP é um projeto inovador da modalidade para o Brasil e uma parceria entre o British Council, Premiership Rugby e o SESI -SP (Serviço Social da Indústria). Promove a inclusão social, oferecendo saúde, educação e melhorias na vida das pessoas, bem como ajuda a fomentar o número de praticantes do esporte no País. Em setembro de 2012, 12 treinadores da Premiership Rugby foram trazidos ao Brasil para introduzir o esporte e tem atuado nas escolas do SESI desde então. O projeto já atingiu mais de 30 mil pessoas, entre alunos do SESI e comunidades nas redondezas de onde o projeto está presente.

Sobre o British Council – O British Council é a organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. Atua em cinco áreas: Educação, Língua Inglesa, Artes, Esportes e Exames. A organização está presente em 223 cidades e 109 países, com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada. No Brasil, tem escritórios em Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.

Para mais informações, visite o site www.britishcouncil.org.br

 

Escrito por: ZDL