Tempo de leitura: 2 minutos

Em tempos de jogador fazendo saudação nazista, um refresco para o esporte mais popular do mundo. O futebol espanhol, melhor do mundo dentro de campo, foi buscar inspiração no Rugby para dar um passo adiante. Isso porque, na partida entre Málaga e Espanyol (vitória do Espanyol por 2 a 0) foi realizado o tradicional Terceiro Tempo do Rugby, onde adversários, árbitros e dirigentes se reunem para conversar sobre a partida e se divertir, e a expectativa é que a moda pegue.

“Me parece ótimo. Creio que se deve fomentar sempre o jogo limpo, ir além de uma campanha, como uma forma permanente de atuação. Estou convencido de que é uma questão que deve começar nas categorias de base, para que a criança cresça com os valores certos e se mantenham ao longo de sua carreira. É uma questão de educação, se estas ideias se formam na infância, deixa tudo mais fácil”, comentou Joan Verdú, capitão do Espanyol. 

- Continua depois da publicidade -

“Tudo que for feito para mudar e melhorar nesse sentido é positivo. Creio que todos deveriam tentar. Se cada um faz a sua parte da forma correta vamos conseguir. O futebol é um esporte de massa, e podem ocorrer erros pontuais, mas todos tem consciência de que temos que tornar o esporte limpo.” Comentou Welington, zagueiro do Málaga. 

Na segunda divisão, Almería e Córdoba protagonizaram evento semelhante. Veja o vídeo!

Fonte: Olé

Enviado por Carlos Gustavo Woellner