Tempo de leitura: 1 minuto

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) obteve êxito no enquadramento de projeto no valor de R$1.022 milhão para a Seleção Brasileira Masculina, tendo 2011 como o ano-base. Este valor será repassado diretamente pelo Ministério do Esporte (ME) para a CBRu, sob supervisão da Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento.

A decisão ocorreu no passdo dia 5 de Outubro, em reunião do Colegiado, que é formado por membros do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Ministério do Esporte. A CBRu providenciará o cadastramento da entidade no SICONV (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse), deste modo familiarizando-se com as obrigações a serem assumidas para o recebimento e prestação de contas aos cofres públicos.

De acordo com Sami Arap, Presidente da CBRu, trata-se de importante vitória para a CBRu, alcançando sobrevivência e crescimento, via alto rendimento, para a Seleção Brasileira Masculina. Paralelamente, segundo Sami Arap, a entidade continuará discutindo repasses para os demais projetos da entidade via Lei Agnello-Piva (fundo de reserva do COB), SICONV, patrocinadores e Lei de Incentivo ao Esporte.

- Continua depois da publicidade -

Fonte: CBRu