Tempo de leitura: 2 minutos

No dia 19 de novembro, a partir das 8:30 horas, a Secretaria Municipal de Educação (SME-SP) em parceria com a Associação HURRA! e organização da FEDEESP (Federação do Desporto Escolar de São Paulo) realizarão a 1ª Olimpíada CEUs de Rugby Tag. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SEME-SP) junto a SME-SP, sendo também o evento inaugural da Arena Paulista de Rugby, um espaço cedido pela SEME para a construção do primeiro campo público da modalidade no Brasil, localizado na rua Canuto de Abreu, s/nº, campo 2, no Parque do Trabalhador.
 
Com quase 400 crianças divididas em 13 equipes inscritas na categoria masculina e 16 na mista, o torneio será um marco do Rugby brasileiro. Uma grande festa com jogos e brincadeiras, que contará com a presença do Secretário Municipal de Esporte, Bebeto Haddad, e do Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, participando da cerimônia de inauguração da Arena, às 11h.
 
A HURRA! introduziu o Rugby Tag nos CEUs para disseminar os valores do Rugby. Já que  nessa variante inexiste o contato físico na disputa pela bola, é possível que meninos e meninas de diversas idades possam praticar o esporte coletivo que mais cresce no Brasil em qualquer tipo de piso ou espaço. O projeto, que apresentou o Rugby para mais de dez mil crianças este ano por meio de palestras e clínicas, será coroado no dia 19/11 com a integração de crianças e professores de educação física de 17 unidades dos CEUs.
 
A FEDEESP realiza campeonatos para alunos de escolas públicas e particulares dos ensinos fundamental e médio. A Olimpíada CEU’s – mais conhecida como INTERCEU’s – acontece pelo quinto ano para as crianças inscritas nas atividades desportivas oferecidas pelos Centros Educacionais Unificados de toda a cidade de São Paulo, e é a primeira vez que o Rugby estará presente.
Esse é mais um passo rumo ao crescimento do Rugby no país, permitindo que crianças e educadores tenham contato com uma modalidade catalisadora de valores formadores da cidadania: Respeito, Disciplina, Lealdade e Fair Play.