Tempo de leitura: 1 minuto

O tradicional Clube de Regatas Tietê, localizado na região central de São Paulo, foi à falência no último mês e teve sua sede reintegrada à Prefeitura de São Paulo. O clube seguirá voltado ao esporte e fará parte de uma rede olímpica municipal desenhada pela Secretaria de Esportes de São Paulo.

O objetivo da prefeitura é de transformar o Tietê em um centro de desenvolvimento de atletas olímpicos. Os jovens que demonstrarem aptidão para o esporte serão encaminhados para clubes de “lapidação”: Vila Maria (zona norte), Vila Manchester (leste), Pirituba (oeste) ou Santo Amaro (sul). O próximo destino, dependendo de cada caso, seria o Centro Olímpico do Ibirapuera ou o futuro centro Tietê. Os atletas que passarem a treinar no Tietê ainda seguirão representando seus clubes originais em competições.

Apesar de possuir campos gramados, o rugby ainda não foi incluído entre os esportes que se beneficiarão do projeto. O Tietê já recebeu no passado competições universitárias de rugby e até este ano tinha uma parceria com o Paulistânia Rugby Clube, que encerrou suas atividades.

- Continua depois da publicidade -

Fonte: Folha