Tempo de leitura: 1 minuto

O World Rugby anunciou sua mais nova parceria. A partir de agora, a entidade máxima do rugby mundial irá trabalhar junto da FISU, a Federação Internacional de Esportes Universitários, entidade máxima do esporte universitário mundial.

 

A FISU organiza anualmente eventos internacionais de rugby sevens. A Universíade, a “Olimpíada Universitária”, principal evento da entidade, acontece a cada 2 anos, enquanto nos anos sem Universíade a FISU realiza os Mundiais Universitários de cada esporte, entre eles o Mundial Universitário de Rugby Sevens – que foi disputado pela última vez em 2014, em São José dos Campos. Em 2015, Kazan, na Rússia, recebeu a Universíade, que contou também com participação do Brasil no sevens masculino e feminino.

- Continua depois da publicidade -

 

O objetivo da parceria é o de fomentar a prática do rugby no meio universitário e promover de forma sustentável as competições de rugby da FISU. Neste ano, nos dias 7 e 8 de julho, Swansea, no País de Gales, receberá o Mundial Universitário de Rugby, ao passo que a próxima Universíade ocorre ano que vem em Taipé, Taiwan.

 

No Brasil, a entidade filiada à FISU é a CBDU, Confederação Brasileira do Desporto Universitário, responsável pelas seleções brasileiras em todas as modalidades na Universíade e nos Mundiais Universitários.