Foto: Exeter Chiefs

Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – No último dia 30, a Premier 15s (o Campeonato Inglês feminino) retornou após longa pausa (por conta da pandemia) com um jogo isolado: o duelo entre Exeter Chiefs e o atual campeão Saracens.

Dois gigantes do rugby masculino, Exeter e Saracens têm históricos bem distintos no feminino. Enquanto o Saracens é o maior campeão inglês, com 14 títulos em 31 edições da competição nacional, o Exeter está debutando na primeira divisão – e com brio, pois a vitória colocado as Chiefs na 5ª colocação.

O triunfo foi por 22 x 14 com a asa e capitã estadunidense Kate Zackary sendo destaque cravando try para as Chiefs e sendo eleita a melhor da partida.

- Continua depois da publicidade -

Exeter ainda contou com as Gabby Cantorna (centro), Joanna Kitlinski (hooker) e Rachel Johnson (asa), da seleção dos Estados Unidos, e Olivia DeMerchant (pilar), Taylor Black (abertura), Emily Tuttosi (hooker) e McKinley Hun (segunda linha) da seleção do Canadá – um total de 8 norte-americana atuando pelas Chiefs. A oitava Sophie de Goede completou a lista de canadenses no jogo atuando pelo Saracens – e sendo destaque.


Premier 15s – Campeonato Inglês Feminino

Exeter Chiefs 22 x 14 Saracens

 ClubeCidadeJogosPontos
SaracensLondres1879
HarlequinsLondres1873
Wasps FCLondres1871
Loughborough LightningLoughborough1860
Gloucester-Hartpury Hartpury (Gloucester)1850
Exeter ChiefsExeter 1850
Worcester WarriorsWorcester1828
Bristol BearsBristol1822
sale sharksSale SharksSale (Manchester)1819
DMP Durham SharksDarlington1805
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais