Foto: Rugby United New York

Tempo de leitura: 4 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – A Major League Rugby norte-americana teve quatro partidas neste fim de semana. O brasileiro “Nelson” Rebolo foi a campo como hooker titular pelo United New York e ajudou na vitória de seu time de virada sobre o atual campeão Seattle Seawolves.  O resultado deu a liderança da Conferência Leste ao New York.

O jogo foi nada casa dos Seawolves, que chegaram a abrir 21 x 06 no primeiro tempo. No entanto, o segundo tempo de New York foi forte e a reação começou com try de maul de Fawsitt, com participação de Nelson, logo depois da volta do intervalo. O placar se arrastou até o fim em 21 x 13 para Seattle, mas os nova-iorquinos conseguiram a virada no fim, com try de Germishuys, aos 73′, e penal de Hollinshead, aos 76′: New York 23 x 21.

Empatado em pontos com New York na liderança do Leste está o New Orleans Gold. O time de Luisiana venceu em casa os canadenses do Toronto Arrows também de virada: 22 x 14. O argentino Manuel Montero marcou dois tries para os Arrows, mas o Gold virou com tries de Cam Dolan, da seleção estadunidense, e do argentino Julián Dominguez, ex Pumas Sevens, que marcou suas vezes.

- Continua depois da publicidade -


Quem também venceu no Leste foi o New England Free Jacks, que bateu fora de casa o San Diego Legion e está agora em terceiro em sua chave. 33 x 17 contundentes, com direito a dois tries de Dougie Fife (ex seleção escocesa). O japonês Hatakeyama fez o try final para o time de Boston.


Por fim, o melhor time da MLR segue sendo o Los Angeles Giltinis, que chegou à sua sexta vitória bonificada em 6 jogos e lidera a Conferência Oeste, ao “estilo Jaguares”. Nesse sábado, o time californiano atropelou por 47 x 17 o Old Glory DC, com 6 tries, incluindo dois do ponta canadense DTH van der Merwe, um de Matt Giteau e outro de Adam Ashley-Cooper, os craques veteranos australianos do time.


Major League Rugby – Liga Profissional Norte-Americana

San Diego Legion 17 x 33 New England Free Jacks

Los Angeles Giltinis 47 x 17 Old Glory DC

New Orleans Gold 22 x 14 Toronto Arrows

Seattle Seawolves 21 x 23 United New York

 TimeCidadeJP
Conferência Leste
New Orleans GoldNew Orleans724
United New York (RUNY)Nova York723
New England Free JacksBoston721
Atlanta (Rugby ATL)Atlanta721
Toronto ArrowsToronto (Canadá)818
Old Glory DCWashington715
Conferência Oeste
Los Angeles GiltinisLos Angeles731
Utah WarriorsSalt Lake City724
Austin Gilgronis (AGs)Austin722
San Diego LegionSan Diego814
Houston Saber CatsHouston713
Seattle Sunwolves Seattle711