Stormers contra Lions. Foto: Sydney Seshibedi/Gallo Images/SA Rugby

Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – Sábado foi marcado pela volta da ação do rugby na África do Sul, com uma rodada dupla de amistosos batizada de Vodacom Super Fan Saturday. Foram dois duelos em Pretória envolvendo os times sul-africanos do Super Rugby, que voltaram a entrar em campo, buscando ganharem ritmo para o Super Rugby Unlocked, o torneio sul-africano que acontecerá a partir de outubro.

Primeiro, os Bulls vencerem o melhor time antes da pandemia, os Sharks, por 49 x 28, em verdadeira chuva de tries. Os tries dos Bulls foram de Schalk Erasmus, Stedman Gans, Kurt-Lee Arendse (2 vezes), Travis Ismaiel e David Kriel (2 vezes). Para os Sharks marcaram Grant Williams, Marius Louw, Daniel Jooste e Jaden Hendrikse.

- Continua depois da publicidade -

Na sequência, os Stormers venceram os Lions, por 34 x 21, com tries de Dan du Plessis, Scarra Ntubeni, Siya Kolisi, Warrick Gelant e Paul de Wet. Para os Lions cruzaram o in-goal Courtnall Skosan, Jamba Ulengo e MJ Pelser.


No próximo fim de semana, a África do Sul viverá o Springboks Showdown, o jogo das estreladas entre as seleções Green e Gold do país. Depois, no dia 10 de outubro, terá pontapé inicial o Super Rugby Unlocked, envolvendo 7 times sul-africanos: Stormers, Lions, Bulls, Sharks, Cheetahs, Pumas (de Mpumalanga) e Griquas.

 

Vodacom Super Fan Saturday

Stormers 34 x 21 Lions, em Pretória

Bulls 49 x 28 Sharks, em Pretória