Tempo de leitura: 2 minutos

A 2ª edição da Copa Amazônia Legal de Rugby será realizada de 07 a 10 de junho em Manaus. O evento contará com a participação de seis times, dois de Manaus, um combinado de Parintins-AM, Palmas-TO, Porto Velho–RO e Belém–PA. A competição é tida como o ‘reconhecimento do esporte’ na região Norte pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). O campeão da competição garante a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

O torneio será organizado pelas equipes Guerreiros Korubo e Grupo de Rugby da Universidade do Amazonas (Grua). A competição obedecerá todos os pré-requisitos exigidos pela CBRu. O membro da comissão organizadora do campeonato, Pedro Paulo, aposta na realização do evento em Manaus.

- Continua depois da publicidade -

“Nosso objetivo principal é conquistar este reconhecimento do esporte na região. Vamos fazer de tudo para conseguir essa vaga para a Copa do Brasil, representar o Amazonas lá fora e fortalecer cada vez mais o rugby no Estado”,  declarou.

O relações públicas do Grua, Manoel Neto, aposta na experiência das equipes de Manaus para conseguir o título da etapa na região Norte.

“Temos 17 anos dedicados ao rugby. Fomos campeões da 1ª etapa realizada em outubro de 2011. Acredito muito que o tÍtulo ficará com korubo ou Grua. Mas espero que fique com agente a conquista”, explicou.

Os jogos da 1ª Copa Amazônia de Rugby serão realizados no Campus da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). A abertura do evento será no dia 07 de junho com congresso técnico para os atletas e equipes que participarão da competição.

 

Fonte: Globo Esporte