Tempo de leitura: 3 minutos

lobo bravo 4

A equipe de hoje da série Anônimos do Rugby é o Lobo Bravo Rugby, de Guarapuava, Paraná, equipe que disputa o Campeonato Paranaense.

Quer divulgar seu time? Mande um email para estes dois contatos:  edu_scord@hotmail.com e victor@portaldorugby.com.br. Este espaço está aberto a todos!

- Continua depois da publicidade -

 

Lobo Bravo

Ano de Fundação: 2003

Modalidade: Masculino, Juvenil

Cidade e Estado: Guarapuava, PR

 

Após conhecer o esporte através da transmissão de jogos da Copa do Mundo de Rugby em 2003 pela TV, Aníbal de Souza, Hallan Ramos e Juliano Augusto fomentaram a idéia da criação de um time de rugby na cidade. A partir do surgimento da idéia, decidiram entrar em contato com o time o Curitiba RC, para pedir auxilio, eCuritiba RC indicou Alejandro Mario Bermudez, docente na Faculdade Campo Real, para a tarefa.

Em novembro de 2003, o time iniciou seus treinamentos, que aconteciam na Praça da Ucrânia, local de boa visibilidade para a pratica esportiva, uma vez que a praça era um espaço de bastante movimentação de pessoas.

A escolha do nome da equipe teve-se a partir de uma votação realizada antes da participação da equipe no Floripa Sevens, para o qual a equipe se denominou Lobo Bravo Rugby.  

lobo bravo 3

Em 2005, surgiu a idéia da criação de uma associação, oncretizada no ano de 2006 e devidamente registrada junto aos órgãos competentes.
Internamente, e apenas para disputa de competições locais, o Lobo Bravo se divide em duas equipes, a “Máquina do Mal” e “Tsunami Rugby”.

O Lobo Bravo Rugby participa desde 2006, tendo alcançado por duas vezes o vice-campeonato: em 2008 e em 2011. O time de Guarapuava foi vice-campeão do XV Ten-a-Side del Mercosur pela Taça-Prata em 2009, além de ter também conquistado o primeiro lugar na Taça-Honra do Torneio Floripa Rugby 7’s em 2005 e a primeira colocação na São Paulo Lions Sevens com a equipe juvenil em 2006.

 

Local de Treinamento: Campo Municipal

Horário: Sab ás 15h00

               Ter e Qui ás 22h00

 lobo bravo 1

Escrito por: Eduardo Cordeiro