Barro Branco forma a primeira equipe Militar de rugby do Brasil e São Lourenço recebe Tiro de Guerra para treino

A Academia do Barro Branco, órgão de formação superior dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, comandada pelo Coronel Celso Luiz Pinheiro, formou neste ano a primeira equipe de rugby dentro de uma Escola Militar no Brasil e é integrada pelos cadetes que lá estudam. Seu campus localiza-se na Avenida água Fria, 1923, Zona Norte de São Paulo, mais precisamente no bairro do Tucuruvi.

 

A equipe iniciou seus treinos, com o aval do comando da Academia do barro Branco, no início do primeiro semestre deste ano, e atualmente na equipe treina com 15 cadetes masculinos e 2 femininos, e cada treino novos interessados aparecem querendo conhecer a equipe, mostrando como o rugby contagia os alunos que buscam assim conhecer mais sobre o esporte.

 

O rugby na Academia do Barro Branco iniciou-se por iniciativa do Cadete Lucas Passoni, que jogou em Presidente Prudente, no Cowboys, e teve apoio imediato do Major PM Marcelo Higino, do Rio Branco, trabalhando juntos para a formação da equipe, com trabalho junto ao Comando daquela Instituição de Ensino, e no engajamento dos Cadetes para participarem dos treinos. Atualmente os treinos acontecem às segundas e quartas-feiras, das 12h20 às 13h30, sob supervisão do Maj Higino e apoio técnico de Júlio Katz, também do Rio Branco, a equipe está aprimorando-se e logo iniciará sua participação em campeonatos e torneios.

 

 

 

11882305_918344374897821_4556171639350248516_o

A equipe do São Lourenço Rugby Clube também vivenciou algo parecido, mas no caso deles, a honra foi receber o Tiro de Guerra de São Lourenço, onde o Subtenente Nilton Da Silva Batista, gentilmente levou seus soldados para um treino no Parque das Águas.

Cerca de 35 soldados participaram do treinamento básico do rugby  com direito até ao aprendizado de algumas regras da modalidade, e logo após o curso, realizaram um jogo XV em tempo reduzido, para experimentarem o esporte.

Para mais informações sobre a equipe de São Lourenço CLIQUE AQUI.

Comentários