Tempo de leitura: 2 minutos

Pela primeira vez na história, o Brasil receberá uma etapa do Red Bull Uni 7s, campeonato mundial de rugby universitário. Com o formato Sevens, o campeonato acontecerá no dia 22 de maio, em São Paulo (SP), com 16 times de diferentes lugares do país disputando uma única vaga na final mundial na Universidade de Bath, Reino Unido.

 

“O Red Bull Uni 7s será de grande importância para o esporte no país, principalmente para que os jogadores brasileiros possam ter intercâmbio internacional. Em um campeonato como esse, mais jogadores poderão ter uma vivência diferente, aumentando o nível do Rugby nacional”, afirma Fernando Portugal, ex-capitão da Seleção Brasileira de Rugby Sevens e maior nome do esporte nacional atualmente.

- Continua depois da publicidade -

 

“A intensidade do jogo será uma grande dificuldade. Os jogos têm um volume de jogo bastante alto. A partida não para”, diz Portugal sobre uma das maiores dificuldades do Red Bull Uni 7s. “Tenho certeza que teremos boas surpresas, com equipes bem estruturadas, novos e potenciais jogadores aparecendo”, completa.

 

 

Além do Brasil, equipes universitárias do mundo todo também buscarão uma vaga na desejada e tradicional final mundial. Irlanda, Escócia, França, Itália, Estados Unidos, Japão e Rússia estão entre os outros dez países que levarão representantes à Universidade de Bath, no Reino Unido, em outubro.

 

 

“Somos do esporte e gostamos de competir. No Rugby, somos todos muito apaixonados e nos divertimos em campo. Essas qualidades acabam nos ajudando a superar as diferenças que temos com outros países com mais tradição e podem gerar um jogo bastante combatido e com muita criatividade. Os times brasileiros têm chances. Com um plano de jogo bem definido e jogando coletivamente, podemos fazer bonito na competição. Eu sempre acredito”, finaliza Portugal.

 

 

Em São Paulo, o Red Bull Uni 7s acontece no Clube Atlético São Paulo (SPAC), na unidade Santo Amaro (Av. Atlântica, 1448, Socorro), das 7h às 18h. A final mundial acontecerá na Universidade de Bath, Reino Unido, no dia 1º de outubro deste ano.

 

 

Pensando em todos os universitários apaixonados pelo rugby, a Red Bull criou o evento Red Bull Uni 7’s: um torneio de sevens disputado entre as principais universidades de rugby pelo mundo. O time vencedor, representado pelos seus 12 jogadores e seu treinador, terão seus passaportes carimbado para viajar para Bath em outubro e representar sua universidade e o rugby brasileiro na grande final mundial! A etapa brasileira vai rolar domingo dia 22 de maio no SPAC/São Paulo. Os interessados em agarrar as 02 últimas vagas do torneio, devem entrar em contato pelo e-mail: bruno.gardesani@br.redbull.com.