Tempo de leitura: 2 minutos

No último sábado, chegou ao fim a fase classificatória do Campeonato Uruguaio de Clubes, definindo os participantes da fase final do torneio.

 

Old Christians, Old Boys, Carrasco Polo, Montevideo Cricket, Los Cuervos (todos de Montevidéu) e Trébol (de Paysandú) garantiram vaga na hexagonal final e se enfrentarão em jogos de turno e returno seguidos de uma mata-mata final.

- Continua depois da publicidade -

 

A grande novidade ficou por conta da revelação feita pela União de Rugby do Uruguai (URU) de que dois clubes do país irão enfrentar o campeão e o vice do Super 8, o Campeonato Brasileiro, em um quadrangular internacional no ano que vem, que ainda não foi confirmado pela CBRu, nem teve datas, local (ou locais) e nome revelados.

 

A URU confirmou que o campeão e o vice do Uruguaio de Clubes garantirão vaga no Nacional de Clubes B da Argentina de 2017, a segunda divisão do país vizinho. Já o terceiro colocado e o vencedor da Repescagem ganharão vaga no Torneio do Interior B, o equivalente à quarta divisão argentina. A Repescagem será disputada entre o quarto, o quinto e o sexto colocado da elite uruguaia e o campeão do Torneio de Reubicación – o torneio que envolverá as equipe que não conseguiram vaga no hexagonal final, sendo elas Lobos (de Punta del Este) ,PSG, Champagnat, Los Ceibos, Seminario e Circulo de Tenis (de Montevidéu).

 

Por fim, o segundo e o terceiro colocados da Repescagem (portanto, o quinto e o sexto melhores times de 2016 no Uruguai) iriam encarar o campeão e o vice do Campeonato Brasileiro. Se confirmado pela CBRu, esse será um teste de ótima qualidade – e provedor de bom diagnóstico – para os clubes brasileiros.

 

Foto: João Neto/Fotojump