Com campanha invicta, Tsunami USP é campeão feminino da FUPE

A equipe do Tsunami USP, que recentemente firmou parceria com o Jabaquara para disputa do Campeonato Paulista de Rugby Feminino, tem se destacado nas últimas competições de Rugby Feminino Universitário e no último domingo coroou seu trabalho conquistando a primeira edição do Campeonato Paulista Universitário.

 

A equipe contou com 15 atletas escaladas para a competição: Bruna Lumi, Catherine Ayumi, Celina Silva, Debora Hymans, Evelyn da Mata, Giovanna Figueiredo, Isabella Constante, Jessica de Assis, Karoline de Brito, Lais de Oliveira, Larissa de Oliveira, Luma Melo, Marilia Prado, Nadia Domingues e Paula Birocchi.

 

O caminho para o título começou com uma partida tranquila contra a Cásper Libero, com vitória por 22 x 00. Em seguida, o desafio foi contra a equipe da FEA-Odonto, e, com um placar apertado, por pouco a rival uspiana não tira o Tsunami da decisão. Para finalizar a primeira fase, confronto contra a UFSCAR/CAASO, com vitória por 20 x 7.

 

Com apenas dois tries sofridos, o Tsunami terminou a primeira fase com a melhor defesa e o poder defensivo foi fundamental para a decisão, já que o adversário era a UNESP Rio Claro, melhor ataque do torneio. No desafio entre melhor ataque contra a melhor defesa, venceu a melhor defesa, e o Tsunami conseguiu parar o ataque do time de Rio Claro. Tsunami 22 x 05 UNESP Rio Claro.

 

Confira as todas as fotos da equipe no link Clique Aqui.

 

Resultados:

UFABC 10 x 05 Direito USP

Farmácia 12 x 26 UNESP Rio Claro

UFSCAR/CAASO 07 x 15 FEA-Odonto

Cásper Líbero 00 x 22 Tsunami

UFABC 15 x 05 Farmácia USP

Direito USP 15 x 15 UNESP Rio Claro

UFSCAR/CAASO 27 x 05 Cásper Líbero

FEA-Odonto 05 x 10 Tsunami

UFABC 05 x 31 UNESP Rio Claro

Direito USP 05 x 15 Farmácia USP

UFSCAR/CAASO 07 x 20 Tsunami

FEA-Odonto 31 x 00 Cásper Líbero

Final: Tsunami 22 x 0 UNESP Rio Claro

 

Escrito por: FUPE

Comentários