Tempo de leitura: 2 minutos

Conforme divulgado anteriormente no Portal do Rugby, o Campo da UFAM (Universidade Federal do Amazonas) será a sede da primeira Copa Norte de Rugby, que sucede a ótima Copa Amazônia Legal, realizada em 2011 em Porto Velho, sede do time mais jovem até então e que teve o GRUA como vencedor. Os jogos ocorrem entre os dias 8 e 10 de junho, com entrada franca. Disputam a edição desse ano as equipes do GRUA, Guerreiros Korubo, Porto Velho e Parintins, e jogos femininos e M20. O Cuiabá não participa nesse ano, conferindo maior regionalização ao torneio, que será disputado exclusivamente por equipes do Norte do país.

A grande novidade do campeonato é a chancela da CBRu, que dará direito a uma vaga nas quartas de final na Copa do Brasil, a segunda divisão nacional. Sem dúvida uma medida que visa incluir as equipes mais afastadas dos grandes centros no bom momento que o esporte vem tendo no país. O vencedor do campeonato enfrentará o campeão da Copa Brasil Central que será conhecido no dia 16/06, na disputa entre Goianos e Campo Grande. 

- Continua depois da publicidade -

 

 

Porto Velho fez preparação intensa visando a competição

 

O Porto Velho Rugby superou as adversidades como falta de local adequado para treino, e embarca para Manaus nessa quinta com o objetivo de ser campeão da I Copa Norte de Rugby XV. O time está se preparando para esta competição desde outubro do ano passado e a espectativa do time é muito grande, pois esta primeira edição do torneio que definirá o campeão da região norte na modalidade tradicional do Rugby Union dará uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil contra o campeão do Pequi Nations (torneio que define o campeão do centro-oeste). 

Pela primeira vez a jovem equipe do Porto Velho Rugby levará para uma competição equipes das categorias Juvenil (M19) e feminina. A equipe Juvenil vem muito forte e preparada para enfrentar de igual para igual qualquer equipe que fique no seu caminho para a conquista do título de primeiro campeão M19 do norte.

A equipe Feminina não irá completa, mas contará com 2 jogadoras do Acemira Rugby (Pará) e 3 do GRUA (Manaus). Nesta categoria o time conta com a jogadora mais experiênte do norte, a Sahira, que treinou 8 anos na espanha.

Você pode conferir um pouco dos treinos da equipe no vídeo abaixo.