Foto de Brasil contra Córdoba em 2017. Foto; Daniel Venturole

Tempo de leitura: 2 minutos

Projeto apresentado e hora de mostrar do que a liga Rugby Pro Series é capaz. Neste sábado, no SPAC, a nova proposta de liga profissional brasileira deu seus primeiros passos com a realização do amistoso internacional entre o combinado de alto rendimento Brasil Barbarians, composto, na prática, pela seleção brasileira, em preparação para a gira de novembro à Europa, e a seleção da província argentina de Córdoba, Los Dogos.

Clique aqui para conferir as fotos do evento.

O Brasil Barbarians começou a partida com maior volume de jogo e teve a primeira chance de pontuar com um penal não convertido por Josh. Córdoba reagiu, mostrou superioridade no pack e cravou o primeiro try da partida com maul finalizado pelo hooker Escutti aos 12′. O embalo veio para os Dogos, que passaram a ter território e, em boa ação da linha, o centro Busdrago, aos 20′. E aos 30′ Brinetto guardou penal, elevando o marcador a 17′, sem que o Brasil pudesse impor pressão.

- Continua depois da publicidade -

Mas o quadro mudou na reta final da primeira etapa. Primeiro, os irmãos Sancery e Stefano trocaram passes e levaram os Barbarians adiante. E, aos 39′, Felipe Sancery furou a defesa cordobesa para disparar e marcar o try brasileiro, convertido por Josh. 17 x 07 no intervalo, com o jogo em aberto.

O segundo tempo perdeu em intensidade. Os argentinos mexeram antes no marcador, com penal de Brunett, aos 48′, mas os brasileiros buscaram a reação, com uma boa sequência de fases em busca do try que deixaria o placar parelho. A defesa dos Dogos deteve a sequência boa de pick and go do Brasil. As melhores chances apareceram para os Barbarans e o segundo try não saiu por pouco. Rauth avançou, chutou para o ingoal e Zé mergulhou para o try que, contudo, foi anulado, por knock-on.

No fim, Córdoba ainda guardou um último penal, dando números finais em 23 x 07 para os visitantes. O Brasil entrará em campo na Europa primeiro contra a Alemanha, no dia 11 de novembro.

Em breve mais informações sobre a liga.

 

07versus copiar23

Brasil Barbarians 07 x 23 Córdoba

Árbitro: Xavier Vouga / Assistentes: Renato Scalércio e Victor Hugo Barboza

Local: SPAC – São Paulo, SP

 

Brasil Barbarians

Try: Felipe Sancery

Conversão: Josh Reeves (1)

1 Abud, 2 Endy, 3 Vitão, 4 Bruxinho, 5 Paganini, 6 Buda, 7 Gelado, 8 Texugo, 9 Cruz, 10 Josh, 11 Stefano, 12 De Wet, 13 Felipe Sancery, 14 Zé, 15 Daniel Sancery;

 

Córdoba

Tries: Escutti, Busdrago,

Conversões: Brunetto (2)

1 Palacios, 2 Escutti, 3 Cetti, 4 Calas, 5 Gutierrez, 6 Garzon, 7 Paschini (c), 8 Vila, 9 Maineri, 10 Damia, 11 Caceres, 12 Brunetto, 13 Busdrago, 14 Rizzi, 15 Boaglio;


Foto: Daniel Venturole