Desafio Norte-Nordeste abriu Semana do Rugby em Natal

No último sábado (12), aconteceu uma partida histórica entre as seleções do Norte e a do Nordeste. Foi a primeira vez que as duas seleções se enfrentaram em um amistoso, evidenciando o crescimento do rugby nessas regiões do país com uma partida de alto nível. O Nordeste foi o vencedor da partida, chegando a um placar final de 28 a 10.
 
A partida abriu a Semana do Rugby, evento gratuito, que está acontecendo em Natal (RN) entre os dias 12 e 20 de setembro. Durante o decorrer da programação acontecerão Clínicas de Rugby, aulas ministradas pelo técnico da Seleção Brasileira de XV, Rodolfo Ambrósio.
 
O Gerente de Marketing da Liga Norte de Rugby, Célio Oliveira, teve a ideia de fazer o amistoso com as regiões norte e nordeste para integrar as regiões e motivar os jogadores que possuem pouco incentivo para praticar o esporte. Segundo Célio, na partida, o jogador entraria em campo focado em jogar bem pela sua equipe e posteriormente poderia ser convocado para a seleção regional.
 
Para o presidente da Federação Nordestina de Rugby – FENERU, Franco Fiaschi, o objetivo desta iniciativa é desenvolver o Rugby nessas regiões e que, apesar das dificuldades, devido a distância para reunir as seleções, a partida foi um sucesso. Franco ainda disse que no próximo ano o campeonato Nordestão super XV vai oferecer ao time vencedor uma vaga para a Taça Tupi.
 

 

Confira a programação:
TERÇA 15/09
CLÍNICA DE RUGBY
(Teste Físico / Treino Habilidades DUELO e PASSE)
Horário: 16 às 19h Local: Campo Agripinão
 
QUINTA 17/09
CLÍNICA DE RUGBY
(Clínica para treinador físico)
Horário: 16h às 17h Local: Departamento de Educação Física da UFRN
(Treino Tomada de Decisão/ Reposicionamento de Backs/ Treino Scrum FW)
Horário: 18 às 21:30 Local: Campo Agripinão
 
SEXTA 18/09
CLÍNICA DE RUGBY
(Clínica para treinador de rugby)
Horário: 14:30 às 15:30 Local: Departamento de Educação Física da UFRN
(Teste Físico / Treino Habilidades RUCK e TACKLE)
Horário: 16 às 19h Local: Campo Agripinão
 
SÁBADO E DOMINGO 19 e 20/09
NORDESTE SUPER TENS
Horário: 8 às 17h Local: Estádio Juvenal Lamartine

 

 
Artigo escrito por Igor Facundo e Mikaela Sampaio, assessora de comunicação do Asa Branca

Comentários