Tempo de leitura: 2 minutos

Cerca de 100 jogadores de várias épocas da Engenharia Mackenzie e seus familiares se reuniram mais uma vez para seu encontro anual, uma tradição que chegou à sua sexta edição em 2016 e celebrou uma data emblemática, os 50 anos do time, o segundo time universitário mais antigo do país, atrás apenas da Medicina USP, com quem disputou um dos duelos mais tradicionais do país, a Mac-Med.

Como de costume, as festividades se iniciaram com o duelo entre o time atual e o de veteranos, alterado a cada um dos quatro tempos de vinte minutos, comandados pelo experiente Marcelo Toscano na arbitragem, que abrilhantou ainda mais o evento. Antes do início, foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao veterano Renato Colicchio (também ex-jogador do Lechuza), falecido recentemente. Assim como nos últimos anos, a experiência não foi páreo para a juventude e a vitória ficou com os futuros engenheiros.

Depois, o almoço foi servido, um churrasco digno dos memoráveis terceiros tempos do Cânfora e Farrapos, com costela e porco assados no fogo de chão, além de música ao vivo e a distribuição de prêmios para melhor jogador (George Perez), melhor try (Marcelo Murua), melhor tackle (Josué), arbitragem e os homenageados do dia, os veteranos Rafael Nasser e João Eduardo Greco Pinheiro, pelo seu apoio contínuo fora das quatro linhas.

- Continua depois da publicidade -

Mesmo o tempo nublado não diminuiu o ânimo dos presentes que seguiram relembrando bons momentos de campeonatos passados e aproveitaram para matar as saudades de antigos companheiros de time e realizar algumas das tradicionais brincadeiras da época universitária.

Para celebrar a ocasião, Marlon Bombi um dos jogadores do time atual, confeccionou um troféu de aço inoxidável de mais de trinta quilos com o Popeye, o mascote da Atlética Horácio Lane carregando a taça, uma alusão a Atlas, um dos deuses da mitologia grega, que carrega a Terra sobre seus ombros, que foi alvo de admiração por todos os presentes e exposto na sede do time como recordação do evento.

Mais um grande evento organizado pela geração atual, que se supera ano a ano dentro e fora de campo. Passada as festividades, a Engenharia Mackenzie se prepara para as fases finais do Paulista D e Universitário.

E que venham mais 50 anos de glórias!