Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDE0 – Farrapos e Jacareí entraram em campo na tarde deste sábado, dia 1º, no estádio da Montanha, em circunstâncias bastante semelhantes no Super 8: ambos em busca de recuperação. Os gaúchos acumulavam três derrotas em quatro jogos e o pior começo no Campeonato Brasileiro desde 2012, enquanto a missão dos paulistas era vencer pela primeira vez e deixar a incômoda lanterna do torneio.

 

A situação semelhante dos times na tabela foi estendida para as quatro linhas e ambos protagonizaram um confronto bastante equilibrado, ainda que as estratégias tenham sido completamente opostas. Com domínio territorial na maior parte o duelo, o Farrapos pressionava com intensidade no campo de ataque, mas pecava na definição das jogadas; enquanto o Jacareí ameaçava em jogadas rápidas pelas pontas, na maioria das vezes em contragolpes.

- Continua depois da publicidade -

 

Os primeiros pontos da partida e do Jacareí foram anotados por Gabriel Costa, logo aos 4 minutos, em cobrança de penal. Aos 8, o Farrapos chegou à virada com try de Mateus, convertido por Frison. Aos 37, os visitantes recuperaram a posse de bola e levaram até um lateral próximo aos cinco metros de ataque. A cobrança foi bem executada e o time trocou passes até Luan Ferreira achar o espaço e marcar o try, não convertido. Já nos acréscimos, Frison acertou outro penal e garantiu ao Farrapos leve vantagem no intervalo: 10 a 8.

 

No segundo tempo, o desenho do jogo seguiu o mesmo, assim como a pontaria de Frison. O abertura manteve os 100% de aproveitamento nos chutes e converteu penal aos 9 minutos. Aos 11, o Jacareí saiu rápido em um contragolpe e só parou no ingoal, com Lucas Romeu. Gabriel Costa desperdiçou a conversão e a chance de retomar a vantagem aos visitantes. Civardi, por sua vez, não derperdiçou a sua primeira grande oportunidade na partida e, aos 15, recolocou o Farrapos na frente com o try mais bonito do jogo. Ele recebeu na ponta direita e fintou três tackeladores antes de cair no ingoal. O chute de Frison, dessa vez, não entrou. Aos 25, Mateus recebeu cartão amarelo e deixou o Farrapos com um a menos. O Jacareí, por consequência, foi menos cauteloso e rondou com mais frequência o campo de ataque, mas a tentativa de reação acabou esfriando quando Frison concluiu com perfeiçào outro penal, já aos 36, e sacramentou a vitória dos gaúchos.

 

Com o primeiro triunfo em casa, o Farrapos renovou o fôlego na competição ao abrir sete pontos para a zona de rebaixamento e encostar no G4. O time tentará prolongar a recuperação no próximo sábado, dia 8, contra o Band, em São Paulo. No mesmo dia, o Jacareí seguirá a busca pela primeira vitória contra o Pasteur, em Jacareí.

 

Placar final: Farrapos (10) 21×13 (8) Jacareí

 

Farrapos

Tries: Mateus e Civardi

Conversões: Frison (1)

Penais: Frison (3)

Cartão amarelo: Mateus

 

Jacareí

Tries: Luan Ferreira e Lucas Romeu

Penais: Gabriel Costa

 

*O Portal do Rugby escolheu Maurício Frison o melhor jogador da partida.

 

Escrito por: João Paulo Mileski

Foto: Grupo SERRANOSSA

 

 

 

EquipeApelidoPJVED4+-7PPPCSP
UruguaiTeros153300301135756
ChileCóndores9320110924448
BrasilTupis6310211946232
ParaguaiYakarés030030032168-136