Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – O Farrapos (Bento Gonçalves) sagrou-se campeão da 1ª Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby XV. As partidas que definiram os cinco primeiros colocados do torneio ocorreram neste sábado (4), no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves.

 

No final da manhã, Brummers (Ivoti) x Centauros (Estrela) enfrentaram-se pela disputa do 5° lugar. A equipe de Ivoti venceu seus adversários pelo placar de 24 a 13 e, enfrentará na repescagem, o campeão da 2ª Divisão, que sairá do jogo entre Universitário (Santa Maria) x Caxias (Caxias do Sul).

- Continua depois da publicidade -

 

Pela disputa do 3° lugar, a partida entre Charrua (Porto Alegre) x Serra (Caxias do Sul) foi muito equilibrada e o time da Capital derrotou os caxienses por 15 a 13.

 

A grande final da 1ª Divisão iniciou pontualmente às 15h. Farrapos (Bento Gonçalves) e San Diego (Porto Alegre) protagonizam um jogo digno de decisão, disputado do inicio ao fim. Os donos da casa saíram na frente abrindo 12 x 0 com dois tries de Vini e Angelo e uma conversão, mas viram os porto-alegrenses encostarem com uma sequência de penal, try convertido e drop goal, todos marcados pelo fullback Erick Dysiuta, virando o placar para 13 x 12 a favor dos visitantes.

 

Porém, o Farrapos se impôs e fez o try da vitória com Vini, conquistando o Campeonato Gaúcho de Rugby XV pela sétima vez consecutiva. 17 x 13 e festa na Montanha.

 

Final

Farrapos 17 x 13 San Diego

Árbitro: Ricardo Sant’Anna / Assistentes: Vitor Magalhães e Giancarlo Bristot / 4° árbitro: Débora Comparin

Local: Estádio da Montanha – Avenida Osvaldo Aranha, s/n – Bento Gonçalves, RS

 

Farrapos

Tries: Vini (2) e Angelo

Conversões: Facundo (1)

 

San Diego

Try: Dysiuta

Conversão: Dysiuta (1)

Penais: Dysiuta (1)

Drop goal: Dysiuta (1)

 

Lista de campeões do Campeonato Gaúcho

1 – Farrapos (Bento Gonçalves) – 7 títulos

2 – Charrua (Porto Alegre) – 2 títulos

San Diego (Porto Alegre) – 2 títulos

 

Disputa do 3º lugar

Charrua 15 x 13 Serra

Árbitro: Lucas Santos / Assistentes: Giancarlo Bristot e Ana Paula Ripoll / 4° árbitro: Débora Comparin

Local: Estádio da Montanha – Avenida Osvaldo Aranha, s/n – Bento Gonçalves, RS

 

Disputa do 5º lugar

Brummers 24 x 13 Centauros (agregado: Brummers 32 x 29 Centauros)

Árbitro: Marcelo Poletto / Assistentes: Vitor Magalhães e Ana Paula Ripoll / 4° árbitro: Débora Comparin

Local: Estádio da Montanha – Avenida Osvaldo Aranha, s/n – Bento Gonçalves, RS

 

Centauros festeja entre as mulheres

As equipes femininas adultas do Rio Grande do Sul disputaram nesse domingo (5) a primeira etapa do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens (CGR 7’s). Os jogos da fase classificatória ocorreram durante a manhã e as finais foram disputadas à tarde, no Estádio Municipal Antônio Barroso Filho, em Caxias do Sul.

 

Seis times fixos, divididos em duas chaves, participam da competição. Na etapa de estreia, Atlântico Sul (Rio Grande), Brummers (Ivoti) e Charrua (Porto Alegre) compuseram o Grupo A. Caxias (Caxias do Sul), Centauros (Estrela) e Serra (Caxias do Sul) formaram o Grupo B. Nas próximas etapas, será permitida a participação de até três equipes convidadas, que sejam federadas e que estejam em dia com suas obrigações. Para isso, os clubes interessados em participar do CGR 7’s devem se inscrever através do e-mail feminino@fgrugby.com.br.

 

Ao todo, serão cinco etapas. A próxima está marcada para o dia 3 de julho, em Porto Alegre. Os pontos conquistados pelas equipes em cada uma delas geram pontuação para a classificação geral da competição.

 

Os jogos de todas as etapas serão filmados e disponibilizados no canal da Federação Gaúcha de Rugby (FGR) no Youtube, que pode ser acessado em https://www.youtube.com/channel/UC_A1bJxitQqqS88YdpjIvZg.
Resultados:
Charrua 20 x 05 Atlântico Sul
Centauros 22 X 05 Caxias
Centauros 15 X 00 Serra
Charrua 33 X 00 Brummers
Atlântico Sul 30 x 05 Brummers
Caxias 10 X 00 Serra
Semifinal: Charrua 12 X 07 Charrua
Semifinal: Centauros 29 X 00 Atlântico Sul
Taça Bronze: Serra 44 X 0 Brummers
Taça Prata: Atlântico 20 x 05 Caxias
Taça Ouro: Centauros 22 x 05 Charrua

Classificação da etapa: 1 Centauros, 2 Charrua, 3 Atlântico Sul, 4 Caxias, 5 Serra, 6 Brummers

 

Árbitros: Ana Paula Ripoll, Daniel Malmann, Danielle Bayan, Débora Comparin, Guilherme Dalpizzolo, Marcelo Poletto e Roberta Azevedo.

Local: Avenida Júlio de Castilhos, 4390 – Bairro Cinquentenário – Caxias do Sul, RS