Tempo de leitura: 2 minutos

A Federação de Rugby da Bahia publicou seu calendário oficial da temporada de 2016, que terá o seu início no dia 19 de Março com a realização de uma jornada dupla de sevens, com dois torneios abertos a serem realizados em Porto Seguro e Senhor do Bonfim.
 

Nesses torneios, que se disputam em masculinos e femininos, poderão participar times não filiados à Federação de Rugby da Bahia, desde que um clube filiado se responsabilize por eventuais danos ou pagamento de multas que venham a ser atribuídas aos times não filiados, de acordo com o Código de Disciplina que será publicado ainda neste mês de Dezembro.
 

A temporada segue depois com a realização do Circuito de Sevens da Bahia (masculino e feminino) que terá duas jornadas, e, finalmente ainda nos sevens, teremos o Campeonato Baiano de Sevens, que se realizará em Salvador, no dia 21 de Maio – um evento que se pretende venha a mostrar a força do rugby baiano e que será uma grande festa para todos os que realmente gostam de rugby.
 

- Continua depois da publicidade -

A Bahia entrará depois na temporada do rugby de XV, com a realização da Copa Velho Chico, que será disputada no sistema de jogos reduzidos, em torneios triangulares ou quadrangulares, em que cada equipe fará dois jogos no mesmo dia, e que se disputará em duas etapas.
 

Finalmente a época de XV entra na sua parte mais importante, com a realização do Estadual de XV, a disputar entre equipes (seleções) regionais – uma novidade na Bahia – em quatro jornadas.
 

Já perto do Verão, e em data ainda a confirmar embora indiquemos o fim de semana de 19/20 de Novembro, realiza-se o já conhecido Morro Beach, numa organização independente, mas que a FRB reconhece e incentiva.
 

É natural que venham a ocorrer mais alguns eventos, mas neste primeiro ano da nova gestão eles não serão considerados no calendário oficial, mesmo que venham a ser reconhecidos pela Federação.