Tempo de leitura: 2 minutos

lions kids 2013 copy

No dia 24 de novembro, o SPAC realizará a 8ª etapa do Circuito Infantil da Federação Paulista de Rugby, o Lions Rugby Kids Donovan & McIntyre, em homenagem aos dois britânicos que contribuíram para o desenvolvimento do rugby brasileiro em suas primeiras décadas.

De acordo com o clube organizador, “O Rugby Infantil é a base de todas as categorias de um clube e deve sempre ser considerado de suma importância para o desenvolvimento de futuros jogadores e cidadãos. O importante nessa fase é utilizar o jogo de Rugby como um meio formativo, recreativo e educativo respeitando o direito que as crianças tem de uma prática desportiva segura, tranqüila e divertida. Nas atividades realizadas no SPAC, estaremos adequando os jogos aos diferentes níveis de desenvolvimento das crianças. Assim ele será desenvolvido de forma adaptada estimulando as tomadas de decisão, as destrezas e inteligência tática. Os cinco princípios do Rugby: Respeito, Disciplina, Integridade, Solidariedade e Paixão, irão guiar todas as atividades propostas pelo nosso clube.”

- Continua depois da publicidade -

Neste ano, a Federação Paulista de Rugby (FPR), juntamente alguns clubes, organizou um Circuito Paulista de Rugby Infantil. Os festivais deste circuito não têm característica competitiva, os jogos têm caráter formativo, recreativo e
educacional. Todos são considerados campeões e recebem medalhas de participação. Algumas das equipes participantes deste festival são: Jacareí, Jambeiro, São José, Ilhabela, Escolinha de Rugby de Vinhedo, Bandeirantes, Pasteur, Rugby para Todos e SPAC. Alem das partidas de Rugby nas diferentes categorias, o festival também reserva uma área de recreação, para entretenimento e interação entre as crianças das equipes participantes, podendo construir novas amizades em ambiente agradável e familiar.

Para maiores informações e inscrições: debora@palle.com.br