Luis Cláudio Amaral - Niterói x Guanabara

Tempo de leitura: 2 minutos

O Rio de Janeiro está mais equilibrado do que nunca! Neste sábado, na Ilha do Fundão, o título do Campeonato Fluminense de Rugby foi decidido entre Guanabara e Niterói e quem esteve na UFRJ presenciou uma partida empolgante que acabou com um feito inédito: pela primeira vez na história o Guanabara conquistou o título em dois anos seguidos. Vitória por 37 x 30 para o Guanabara, que coroa o forte trabalho que vem realizando desde a base. Foi o quarto título estadual da história do clube, enquanto o Niterói lidera o ranking histórico com 20 taças. Rio Rugby tem 2 títulos e a UFF 1.

O Guanabara começou com tudo o jogo e em questão de 15 minutos atropelou com 3 tries, do fullback Zé Vitor, do ponta David e do asa Welisson “Hulk”. Uma blitz irresistível que abriu 17 x 00 para os azuis.

O Niterói se recompôs e começou sua reação com try aos 20′ do centro André Felippe e aos 30′ do segunda linha Silas. Porém, o Guanabara estava focado e assegurou a frente antes do intervalo com mais um try de Zé Vitor.

- Continua depois da publicidade -

O segundo tempo, porém, começou ruim para o Guanabara, com um cartão amarelo logo de cara que permitiu a reação do Nikity, que voltou focado após o papo da pausa. David Grael reduziu a distância com penal e, aos 52′, Robledo fez o try que poderia ter dado o empate aos rubronegros, mas a conversão foi perdida. 22 x 20.

Ainda na frente e já com 15 homens, o Guanabara respondeu prontamente, com Zé Vitor correndo para seu 3 try (hat-trick). Porém, logo mais preocupação viria para o torcedor do Guanabara, com novo amarelo aos 60′. O Niterói não perdoou e, aos 65′, o ponta Vitor correu para o try que empatou o jogo em 27 x 27.

Os minutos finais foram emocionantes. David Grael chutou penal aos 72′ para colocar o Nikity na frente, mas o Guanabara foi para cima e no minuto seguinte Guylherme cruzou o in-goal para a festa do lado azul, que se colocava na dianteira nos minutos derradeiros. Os rubronegros atacaram, mas quem fechou o placar foi Antoine, no minuto final, guardando o try do título guanabarense. 37 x 30, fim de papo e título histórico para o “Guana”.

Ambos agora se preparam para a Taça Tupi, já estando garantidos na fase de grupos. Rio Rugby e Itaguaí jogarão a fase classificatória da Taça Tupi a partir do dia 1º de julho.

Clique aqui para ver as fotos de Luis Cláudio Amaral.

 

30versus copiar37

Niterói 30 X 37 Guanabara – FINAL

 

Maxambomba 45 X 23 Friburgo/JF – Disputa de 7o lugar

UFF 46 X 17 Carioca – Disputa de 5o lugar

Rio Rugby 41 X 13 Itaguaí – Disputa de 3o lugar

 

Foto: Luis Cláudio Amaral

Agradecimento especial a Vinícius Guedes