Tempo de leitura: 2 minutos

Em 2014, deu Charrua. Em 2015, deu Brummers. Em 2016 os dois se encontraram novamente para desempatar essa sequência de disputas e decidir quem seria o campeão gaúcho de XV M19. A partida foi realizada nesse domingo (24) na Sociedade Hípica Porto-Alegrense, e os donos da casa ficaram com o título.

 

A equipe do Charrua foi quem teve a iniciativa no jogo, e, logo no começo, marcou um try e abriu o placar: 5×0. Enquanto a equipe do Brummers tentava se encontrar na partida, o Charrua aproveitou para marcar mais um try e aumentar a vantagem para 10×0. A partir desse momento, o time de Ivoti melhorou. Com uma marcação bastante adianta e pressionando os donos da casa, não os deixando sair do campo de defesa, o Brummers encostou no placar, marcando e convertendo um try, fazendo 10×7. A partida continuou equilibrada, com a equipe do Brummers marcando fortemente a do Charrua. Mesmo com a reação, foi o time da Capital quem, em uma escapada, conseguiu anotar mais um try e encerrar o primeiro tempo em 17×7.

- Continua depois da publicidade -

 

Assim como na primeira parte do jogo, o Charrua foi quem teve a iniciativa na segunda etapa e foi quem ampliou o placar convertendo o chute de penal, fazendo 20×7. Precisando buscar o resultado, o atual campeão bem que tentou uma recuperação, mas os donos da casa não estavam dispostos a entregar o titulo, e marcaram mais um try e converteram: 27×7. No finalzinho, a equipe de Ivoti marcou mais um try, mas era tarde demais para qualquer reação. Final: 27×12.

 

 

Serra fica em 5º

Na disputa do quinto lugar, melhor também para quem jogou nos seus domínios. Em Caxias do Sul, o Serra superou o San Diego por 50 x 12, marcando oito tries, sendo cinco convertidos, contra dois tries e um convertido do San Diego.

 

Créditos: Nathália Ely