Tempo de leitura: 3 minutos

Sábado de decisão em São Paulo! O Campeonato Paulista voltará com tudo nesse fim de semana com as suas semifinais. Pela primeira vez na história, os dois duelos ocorrerão no Vale do Paraíba, com São José e Jacareí assegurando o direito de jogarem em casa contra SPAC e Pasteur, respectivamente.

 

Os dois duelo serão no dia 4, às 15h30. No Campo do Balneário, a expectativa dos Jacarés é imensa para sua inédita semifinal estadual. Warlen Junior “Carioca”, atleta do Jacareí, garantiu que “o time está bem motivado, bem confiante para a partida. Sabemos da importância desse jogo, é a primeira vez que classificamos para as semifinais. No jogo contra o Pasteur da fase inicial tivemos muitos erros, e estamos trabalhando para corrigi-los, além de defender bem as qualidades que eles têm. O time está focado e organizado, o Júlio está dando um suporte de tática e técnica para irmos com tudo”.

- Continua depois da publicidade -

 

Já Thiago Maihara, atleta do Pasteur, afirmou que “sempre esperamos a vitória, estamos defendendo o título do ano passado e não queremos nada menos do que isso. Na primeira partida do ano pudemos notar uma grande evolução em todos os aspectos do jogo do Jacareí, mas aprendemos com a derrota no último lance daquela partida e estamos preparados pra vencer essa semifinal”.

 

Jacareí e Pasteur se encararam em Vinhedo, no dia 30 de abril, em jogo que marcou o fim da invencibilidade do Pasteur no torneio. Vitória de 20 x 18 dos valeparaibanos, que nunca antes em jogos oficiais do Campeonato Paulista tinham derrotado os Galos.

 

No CT Ange Guimera, o São José, único invicto do campeonato, receberá o SPAC, em genuíno clássico estadual. Os dois times mediram forças em São Paulo no dia 14 de maio e a vitória coube aos joseenses por 31 x 8.

 

Para Maurício Coelho, treinador do São José, “o bom entrosamento é nosso ponto forte. A evolução durante o campeonato foi nítida diante daquilo que trabalhamos. Os jogadores se conhecem há muito tempo e mesmo os atletas que vieram do juvenil se adaptaram muito bem ao plano de jogo”. E ressaltou, “vamos apresentar nosso jogo consistente, sem inventar muito, e esperamos que todos os atletas e torcedores desfrutem desse dia”.

 

Para Leandro Gevaerd, treinador do SPAC, “a dificuldade é encarar os déficits no elenco, pois perdemos muitos atletas entre convocações das seleções brasileiras, suspensões e lesões. Mas nosso plantel está muito confiante sobre o nosso trabalho coletivo. Desde o começo do ano focamos o trabalho em grupo e notamos muitas revelações de atletas ao longo do torneio, com vários destaques positivos”.

 

Os quatro clubes estarão desfalcados de seus atletas convocados tanto para a Seleção Brasileira M19 como para a Seleção Brasileira de Sevens. Com a convocação do sevens, o Jacareí perdeu nomes importantes na criação, Matheus Cruz e Josh Reeves, enquanto o São José não terá Moisés Duque e os irmãos Sancery (além de Lucas Duque, lesionado a serviço dos Tupis). Já o SPAC segue sem Martin Schaefer, Felipe Claro “Alemão” e André Nascimento “Boy”, além de Arthur Bergo.

 

Campeonato Paulista – Série A – Semifinais

Sábado, dia 04 de junho

jacarei logo 1versus(16)pasteur novo logo

15h30 – Jacareí x Pasteur

Árbitro: Xavier Vouga / Assistentes: Régis Oliveira e Fernando Zemann

Local: Campo do Balneário – R. Miami, 300 – Jacareí, SP

 

saojose escudo copyversus(16)spac logo

15h30 – São José x SPAC

Árbitro: Mariano de Goycoechea / Assistentes: Marcelo Toscano e Renata Martinez

Local: CT Ange Guimera – Rua Valter Dellú, s/n – São José dos Campos, SP

 

Foto: Adriano Matos/Jacareí