Tempo de leitura: 3 minutos

BANDxWALLYS

Com hat-trick de Japinha, pelo Paulista A, o Band Saracens mandou seu jogo contra o Wallys Louveira deste fim de semana na Arena Paulista, no Parque do Trabalhador no Tatuapé. 

 

- Continua depois da publicidade -

Veja as fotos da partida, por Denys Flores!

 

O jogo começou equilibrado com jogadas truncadas e algumas tentativas de quebras das linhas defensoras de ambas as equipes, mas sem muito sucesso. E nas poucas vezes que conseguiam, as defesas se recuperavam e derrubavam o atacante antes que ele pudesse adentrar no in-goal adversário.

Aos 9 minutos de jogo, em uma jogada descuidada e perigosa em um impedimento, João Paulo é punido com cartão amarelo e deixa sua equipe, o Band, com um a menos por 10 minutos. A partir deste momento, por coincidência, o Band se acerta, se encontra em campo e suas jogadas ficam mais perigosas. O resultado disso é o try anotado por Valter Sugarava, o Japinha, aos 11 minutos. O mesmo Japinha tentou, mas não converteu o try.

As jogadas do Band eram mais perigosas, mas ainda assim o jogo estava equilibrado e em uma bobeada dos Wallys, Rodrigo Luiz anota o segundo try do jogo, não convertido. O Wallys equilibrava o jogo, defendia bem, rompia a linha de defesa do Band, mas não conseguia concluir as jogadas e pontuar. Cometeram uma série de erros forçados e não forçados, dando knock-ons ou parando nos tackels certeiros da defesa adversária. Ainda assim, Guilherme Zaparoli converte uma penalidade e aos 23 minutos anotou o primeiro try para os Wallys.

Aos 30 minutos em um maul, é anotado um penalty-try para o Band, em uma jogada em que o Wallys derrubou a formação pouco antes dela adentrar ao seu in-goal, seguido de conversão por Japinha. 

A partir de então vimos o jogo desequilibrar para o Band que até o fim do primeiro tempo anotou mais dois tries, com Thiago Thut e Japinha, o seu segundo da tarde, e um deles convertido pelo mesmo Japinha. O primeiro tempo acabou em 29 a 8 para o Band.

As equipes voltaram para o segundo tempo da mesma forma que terminaram a primeria etapa: Band dominando o jogo e o Wallys se perdendo em seus erro mostrando um preparo físico inferior ao do Band. Muitos erros de passes, de tackles e um scrum que não apresentava oposição ao do Band favoreceram ao Band ampliar e muito o placar no segundo tempo. 

Com mais oito tries no segundo tempo, incluindo o hat-trick de Japinha que desperdiçou três conversões, mas suficientes para impôr uma derrota maiúscula ao Wallys. O Wallys não conseguiu acompanhar o ritmo e anotou apenas um try a mais, encerrando a partida em 79 a 13 para o Sarries, um placar que refletiu basicamente a diferença no preparo físico e técnico dos jogadores das duas equipes.

O Portal do Rugby elegeu Valter Sugarava, o Japinha, o melhor jogador da partida pelo hat-trick e pelos pontos de chutes, somando 29 pontos na partida. 

 

Dia 10/05/2014 às 15h30 – Band Saracens 79 X 13 Wallys Louveira

Árbitro: Henrique Platais

Auxiliares de linha: Régis Oliveira e Murilo Bragotto

4o árbitro: Cláudia Queliconi

Local: Arena Paulista – São Paulo, SP

 

Band Saracens

Tries: Penal-try, Valter Sugarava (3), Marton Correa (2), Daniel Portugal, Yuri Horalek (2), Gabriel Paganini, Rodrigo Luiz, Thiago Thut, João Paulo dos Santos

Conversões: Valter Sugarava (7)

Cartões Amarelos: João Paulo dos Santos.

 

Wallys Louveira

Tries: Rodrigo Cozin e Guilherme Zaparoli

Conversão: Guilherme Zaparoli

Cartão Amarelo: Rodrigo Silveira

 

 

Artigo por Luís Kolle