Tempo de leitura: 2 minutos

São José dos Campos irá parar nesse sábado para a grande final do Campeonato Paulista de Rugby entre o São José, decacampeão estadual – e campeão pela última vez em 2014 – contra o atual campeão Pasteur, que vem dividindo as taças nos últimos anos com os joseenses, tendo subido no lugar mais alto do estado em 2013 e 2015.

 

Certamente uma das grandes rivalidades atuais do rugby nacional, São José e Pasteur se enfrentarão pela segunda vez no ano. O primeiro duelo ocorreu no mês passado, também no Vale do Paraíba, com o São José levando a melhor por 25 x 10.

- Continua depois da publicidade -

 

Os joseenses, atuais campeões brasileiros, chegam à decisão estadual invictos, com 8 vitórias em 8 jogos, a última em casa na semifinal contra o SPAC por duros 25 x 20. O São José vai à final dono do melhor ataque (277 pontos a favor) e da melhor defesa (apenas 62 sofridos). Para Maurício Coelho, treinador da equipe, “as duas equipes gostam do jogo aberto e isso tornará a partida muito boa”. E ressaltou, “sabemos da importância do título paulista, pois é um campeonato que coloca à prova a equipe e faz necessário ter um grande plantel”.

 

O Pasteur, por sua vez, acabou a temporada regular com o terceiro lugar, e encontrou o rumo das vitórias na semifinal ao derrotar o Jacareí fora de casa por 15 x 8. O Pasteur teve o segundo melhor ataque, com 215 pontos a favor, e a segunda melhor defesa, com somente 123 sofridos. Maurício Draghi, treinador do time paulistano, ressaltou “vamos com tudo, defender o título na casa deles, sabendo que o rival apresenta qualidade em todas as partes do jogo, mas conscientes de que quando o apito soa não há favorito. Podemos garantir que até o último minuto lutaremos pela próxima bola, a vontade é grande de se fazer um grande jogo.”. E avaliou o trabalho do Pasteur neste ano: “o resultado final da partida não transforma muita coisa, mas a vitória será um feito gratificante para encerrar este ciclo. Traçamos objetivos maiores para a temporada quanto à evolução do nível de jogo e o trabalho vem sendo feito. Este tipo de oportunidade é rara e estamos aproveitando cada momento”.

 

As duas equipes terão desfalques por conta do jogo do Brasil contra o Quênia. O São José não deverá ter Nelson, Moisés e os irmãos Sancery, além do lesionado Tanque, ao passo que o Pasteur não deverá contar com Robert e Diegão. O kick-off será às 14h30, com entrada gratuita.

 

saojose escudo copyversus(16)pasteur novo logo

Dia 18/06 às 14h30 – São José x Pasteur

Local: CT Ange Guimera – R. Valter Dellú, 57 – Campo dos Alemães – São José dos Campos, SP

1 COMENTÁRIO