Tempo de leitura: 2 minutos

O Minas Rugby, de Varginha, anunciou sua desistência do Campeonato Mineiro de Rugby da 2ª divisão. O motivo do clube é a falta de apoio em sua cidade, Varginha. Em comunicado, o clube esclareceu:

 

“Infelizmente o Minas Rugby através de sua diretoria e em total transparência com seus atletas anunciamos a desistência da participação no Campeonato Mineiro de Rugby XV – 2ª divisão 2016. Por motivos de falta de estrutura mínima para realizar seus jogos oficiais e não oficiais e campo inadequado para treinos na cidade de Varginha, e também por não receber o mínimo de apoio de órgãos públicos com relação a transporte para a competição e apoio de qualquer espécie! Essa realidade nos leva a perder apoios privados de patrocínios e perder atletas que não vêem no rugby o mínimo de estrutura para a sua prática! Mas mesmo com todas as dificuldades vamos nos levantar com coragem e continuar fazendo nosso trabalho na cidade de Varginha e levar o RUGBY no caminho do sucesso! Torcedores e amigos do Minas Rugby, juntem se a nós nessa caminhada”

- Continua depois da publicidade -

 

No ano passado, o Varginha Rugby Clube, deixou a cidade e se instalou na vizinha Elói Mendes, assumindo o nome de Elói Mendes Rugby Clube. Assim, Varginha seria representada pelo Minas Rugby no campeonato estadual de XV, mas agora não contará mais com nenhuma equipe na modalidade.

 

Recentemente, a Câmara de Vereadores de Varginha aprovou convênio da Prefeitura com o Boa Esporte Clube, clube de futebol, originalmente da cidade de Ituiutaba, que se mudou em 2011 para Varginha. O Boa, da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol, receberá 500 mil reais por ano para permanecer na cidade, em decisão que gerou críticas no município.