Tempo de leitura: 2 minutos

Na temporada 2014, o Tropa Campina Rugby Clube contou com a participação do italiano Fabrizio Dionisi em seu elenco. A amizade estabelecida durante esse tempo acabou evoluindo para uma parceria com o Vecchie Fiamme Old Rugby, equipe pela qual Fabrizio atua em sua cidade natal, Áquila e será colocada em prática a partir de novembro, quando o TCRC receberá atletas da equipe italiana para uma série de eventos especiais dos dias 17 a 28 de novembro, contando com reuniões, treinamentos em conjunto e o I Desafio Internacional de Rugby, torneio que irá reunir equipes da Paraíba e região.
 
O certame, que será disputado na modalidade Sevens, a mesma que integrará o rol de esportes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, tem como intenção a troca de conhecimento e experiência entre os jogadores, ajudando no desenvolvimento do esporte local e será disputado no dia 22 de novembro na Universidade Federal de Campina Grande, reunindo equipes masculinas e femininas, que será protagonizada entre as atletas do Tropa Campina Rugby Clube, em sua primeira partida oficial, e as Fúrias do João Pessoa Rugby Clube.
 
O ingresso será trocado no dia do evento por 1 kg de alimento não perecível que será doado a uma instituição de caridade.
 
Além dos compromissos dentro de campo, no dia 20 de novembro as equipes irão fazer uma visita ao Instituto São Vicente de Paulo para a realização de doações, reforçando o caráter social e os valores do rugby.
 
 
SERVIÇO
I Desafio Internacional de Rugby
Data: 22/11/2015
Local: Universidade Federal de Campina Grande
Rua Aprígio Veloso, 882 – Bairro Universitário
Campina Grande – Paraíba
 
Horário de início da competição: 08h00
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
 
Equipes participantes já confirmadas: Tropa Campina Rugby Clube (Campina Grande/PB), João Pessoa Rugby Clube (João Pessoa/PB), Vecchie Fiamme Old Rugby (Áquilla/Itália)
 
Realização: Tropa Campina Rugby Clube
 
Apoio: Universidade Estadual da Paraíba, Universidade Federal de Campina Grande, MAIOR – Instituto de Ortopedia, Reumatologia e Acupuntura Médica, Coliseu Fit e Lavínia Navarro Cerimonial