Tempo de leitura: 2 minutos

O último sábado contou com a 12ª rodada do Super 8. Em Jacareí, a equipe da casa recebeu o Farrapos em uma partida dura pela possível saída dos jacareienses da lanterna do campeonato. Mesmo com a partida muito contida pelas diversas formações fixas, os jacarés superaram nos detalhes os gaúchos, e conseguiram somar o ponto bônus junto a vitória por 26 a 10.

 

Foi a equipe da casa quem deu o Kick off, e não bastou esse chute, pois os primeiros minutos do jogo se resumiram em chutes e formações fixas para os dois lados, até que, aos dez minutos, após um desentendimento no chão, um atleta de cada equipe recebeu amarelo por jogo sujo. O jogo seguiu sem muitas chances para ambos os lados, seja pela forte defesa imposta, ou pelos erros visíveis ao atacar, além das formações fixas exageradas durante todo o desenrolar do jogo, mas foi de um scrum, para alegria dos jacarés, que surgiu o primeiro try do jogo, após uma bela arrancada e a troca de passes, que acabou na mão de Lucas Drudi para marcar, além da conversão de Helder Garcia.

- Continua depois da publicidade -

 

A primeira etapa já estava quase no fim quando o Farrapos teve uma chance clara de marcar. Mauricio Frison, abertura da equipe, chutou aos paus, mas a tentativa de conversão deixou a desejar e encerrou o primeiro tempo em 7 a 0 para o Jacareí.

 

A segunda etapa teve seu início marcado pelo embate duro dos atletas, principalmente para o time de Bento Gonçalves, que teve a posse da bola por muito tempo e soube aproveitar o bom momento no jogo, com direito a virada no placar, após o try de Moises Junior junto a conversão de Leonardo Scopel e ao penal também convertido.

 

Nervosos pela já exagerada ocorrência de penais na partida, os atletas começaram a questionar o arbitro, algo crucial para o amarelo recebido por Matheus Daniel, do Jacareí, que mesmo desfalcado de um dos seus melhores jogadores, conseguiu trabalhar a bola e manter a calma para novamente assumir a liderança da partida, com um try de Júlio Faria, convertido por Gabriel Ruiz Costa.

 

A partida já estava nos 10 minutos finais quando os atletas, exaltados em todos os sentidos, começaram a “criar faíscas” no contato, um pesar para o jogo, que teve ao todo quatro amarelos em 5 minutos, dois para cada equipe. O que pesou muito para equipe do sul, principalmente na defesa, desfalcada e com alguns buracos, os mesmos aproveitados pelos jacarés, que dinamizaram a partida ao máximo, e conseguiram garantir o ponto bônus já no último lance do jogo, após os dois tries da equipe em menos de dois minutos, assim, encerrando a partida em 26 a 10.

 

Placar Final: Jacareí 26 X 10 Farrapos

Jacareí

Tries: Feijão, Julião(2), Drudi.

Conversões: Xabi(2), Helder Garcia

 

Farrapos

Try: Moises Junior

Conversão: Leonardo Scopel

Penal: Leonardo Scopel

 

EquipeApelidoPJVED4+-7PPPCSP
UruguaiTeros153300301135756
ChileCóndores9320110924448
BrasilTupis6310211946232
ParaguaiYakarés030030032168-136

 

Foto: Moisés Nascimento/ FOTOJUMP