Foto: Carlos Monti

Seja para se divertir e jogar com os amigos em casa, como uma ferramenta de aprendizado de habilidades matemáticas básicas, como uma profissão ou um descanso de longas horas no escritório, o poker, principalmente o poker online, é um dos jogos mais acessíveis e agradáveis do mundo. Você pode jogar com quem e quando quiser, em qualquer hora do dia e da noite, com competidores do mundo inteiro. O poker online pode se tornar um negócio muito lucrativo se você aprender a jogar bem.

Se você olhar para as campanhas publicitárias das grandes marcas de poker vai perceber a união idílica entre o poker e os demais esportes. O poker é um jogo que exerce um encanto particular entre todas as pessoas e está se tornando a grande paixão de atletas de todas as modalidades: tênis, natação, futebol, basquete, rugby, etc.

Mas qual é o fascínio do poker para os famosos do mundo esportivo? Para alguns, é o sentimento de familiaridade com qualquer outro esporte, porém sem as demasiadas exigências físicas, já que o poker é considerado um esporte da “mente”. Para outros, é a sensação de que o poker é um esporte bem democrático por ser um jogo de habilidade e sorte, onde as chances de ganhar são igualmente favoráveis a todos os jogadores na mesa.

É o caso de Lucas González Amorosino, atleta com quase 10 anos de Pumas na bagagem e mesmo não sendo muito conhecido no Brasil, ele foi um dos atletas mais reconhecidos do rugby na Argentina presente em dois mundiais e quatro edições do Rugby Championship. Longe dos campos no entanto, Amorosino se voltou para uma antiga paixão. Ele joga poker desde os seus 15 anos e já aposentado dos gramados do rugby, aposta fortemente em sua carreira profissional no poker. Além disso, ele é o fundador do “Rugby Pro”, uma empresa que se dedica a fazer oficinas de esportes para crianças; e se aventura no mundo das criptomoedas.

- Continua depois da publicidade -

Ou seja, em quase todas as especialidades esportivas pode existir um excelente jogador de poker. Alguns jogam como um hobby, mas também existem aqueles que já são profissionais e competem em torneios de alto risco, como Gerard Piqué, Sergio García ou Rafael Nadal. Alguns esportistas também já elegeram o poker como uma nova carreira a seguir, como Usain Bolt, que se aposentou no atletismo e agora se dedica exclusivamente ao poker.