irland campeão feminino 2015

irland campeão feminino 2015

Se já não bastasse o título emocionante do Six Nations no sábado, a Irlanda faturou mais uma taça neste domingo: o Six Nations Feminina, pela segunda vez em sua história.

Assim como os homens, as mulheres da Irlanda também tiveram que correr atrás de um saldo de pontos elevados e foram bem sucedidas. No sábado, Inglaterra e França duelaram em Twickenham, antes do jogo masculino, e as francesas comemoraram uma crucial vitória, mantendo suas esperanças de título. A fullback Jessy Tremoulière foi impecável, fazendo o try da vitória além de outros 3 penais, coroando o conjunto mais forte das Bleues, carimbando a faixa das campeãs mundiais. 21 x 15.

No domingo, a pressão caiu sobre as irlandesas, que visitaram as fracas escocesas precisando vencer por 27 pontos. O resultado foi muito maior do que o necessário. As verdes aplicaram 73 x 3 sobre as azuis e festejaram seu segundo título europeu na história! O resultado ainda assegurou a Tríplice Coroa à Irlanda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A surpresa do torneio ficou por conta da Itália, que fechou com sua melhor campanha na história, o terceiro lugar, com três vitórias e acima da campeã mundial Inglaterra. As italianas venceram no sábado Gales, 22 x 5, diante de um inspirador público de 3500 pessoas em Padova. Severin, Barattin e Zangirolami fizeram os 3 tries dos Azzurri.

 

Inglaterra comemora no M20

No Six Nations M20, o título ficou com a Inglaterra pela quinta vez na história. Na rodada final, ingleses receberam em Brighton, uma das cidades-sede da Copa do Mundo, a França, diante de mais de 12 mil torcedores. O ótimo público empurrou os ingleses na partida que valia o título para as duas seleções. Os franceses, campeões de 2014, começaram com tudo e levaram vantagem na primeira etapa com 11 x 6, graças ao try do oitavo Fabien Sanconnie. Mas, a Inglaterra cresceu na segunda etapa e atropelou. O centro Joe Marchant e o ponta George Perkins garantiram os tries da virada, para a festa da torcida. Inglaterra campeã, 24 x 11.

A surpresa da competição foi a Escócia, que mostra que seu futuro parece melhor do que seu presente. Os escoceses receberam a decepção Irlanda e venceram por 17 x 10, garantiram um expressivo terceiro lugar no torneio. O destaque foi o segunda linha Carmichael, com dois tries.

Para as seleções M20, o próximo desafio será o Campeonato Mundial Junior deste ano, que ocorre na Itália, de 2 a 20 de junho.

 

Women’s Six Nations Championship 2015 – Seis Nações Feminino

Itália 22 x 5 Gales, em Padova

Inglaterra 15 x 21 França, em Londres

Escócia 3 x 73 Irlanda, em Cumbernauld

 

Lista de campeões do Seis Nações Feminino:

1 – Inglaterra – 13 títulos / 12 Grand Slams / 16 Tríplices Coroas

2 – França – 4 títulos / 4 Grand Slams

3 – Irlanda – 2 títulos / 1 Grand Slam / 2Tríplices Coroas

Escócia – 1 título / 1 Grand Slam / 1 Tríplice Coroa 

5 – Gales – 0 títulos / 1 Tríplice Coroa

 

U20 Six Nations Championship 2015 – Seis Nações M20

Itália 21 x 23 Gales, em Rovereto

Escócia 17 x 10 Irlanda, em Galashiels

Inglaterra 24 x 11 França, em Brighton

 

Lista de campeões do Seis Nações M20:

1 – Inglaterra – 5 títulos / 2 Grand Slams / 4 Tríplices Coroas

2 – França – 2 títulos / 1 Grand Slam

3 – Irlanda – 1 título / 1 Tríplice Coroa