Tempo de leitura: 1 minuto

Seguem as grandes notícias envolvendo o rugby dos Estados Unidos. Foi confirmado mais um grande jogo em solo norte-americano neste ano. E com ares de Mundial. Os Crusaders, da Nova Zelândia, duelarão com os Saracens, da Inglaterra, no dia 1º de agosto, no Mercedes-Benz Superdome, estádio para 73 mil lugares em New Orleans, casa do New Orleans Saints, da NFL.

 

A partida antecede o início do Campeonato Inglês e da ITM Cup neozelandesa, mas os dois times deverão ter alguns desfalques, por conta das atividades das seleções nacionais, em aquecimento para a Copa do Mundo. A partida será organizada em conjunto com a RugbyLaw, empresa por trás da NRFL, organização criada para promover o rugby profissional nos EUA.

- Continua depois da publicidade -

 

O jogo pode não ser ainda um Mundial de Clubes, mas faz aumentar as expectativas para a criação de uma partida anual entre os campeões do Super Rugby e da Champions Cup. Além dessa partida, os EUA receberão a Independence Cup, o duelo entre a seleção de atletas da NRFL (o Rough Riders) e o Leicester Tigers, na Filadélfia, no dia 3 de agosto, o confronto entre a seleção dos Estados Unidos e os Harlequins, também na Filadélfia, no dia 30 de agosto, e a partida entre Estados Unidos e Austrália, no dia 5 de setembro, em Chicago.

 

Com a partida, o Saracens se torna o terceiro clube inglês (além de Tigers e Harlequins) e se apresentar perante o mercado estadunidense.

2 COMENTÁRIOS