Denver Stampede colocou a mão na taça do PRO Rugby norte-americano

Nesse fim de semana, o PRO Rugby dos Estados Unidos teve sua antepenúltima rodada, com o Denver Stampede reduzindo a diferença para o líder Ohio Aviators para apenas 1 ponto, enquanto o San Francisco Rush se afastava da lanterna com vitória importante em dérbi.

 

Dérbi californiano

Cumprindo tabela, San Francisco Rush e San Diego Breakers se enfrentaram na California. Denver segue dando show e se aproxima do título.
San Francisco começou marcando um try com Orene Ai’i, Volney Rouse converteu e acertou um penal, ainda houve tempo para uma segunda conversão já que Devereaux Ferris repousou a bola novamente no ingoal. Aos 16 minutos Tuisamoa respondeu para San Diego, mas Rouse converteu seu próprio try instantes depois, mantendo o Rush na dianteira. Cecil Garber marcou um try para os Breakers fechando o primeiro tempo em 24 a 14 para San Francisco, apesar da pressão nos minutos finais.

 

Após passar um quarto do tempo com o jogo estacionado, Nick Blevins mexeu no placar com try para San Francisco, cinco minutos depois, Mike Te’o respondeu para os Breakers conquistando 5 pontos. Ferris marcou seu segundo try no jogo aos 61 minutos, deixando o Rush numa situação mais tranquila para o final do embate. Apesar do try de Derrick Broussard para San Diego, foi San Francisco que encerrou os trabalhos com 7 pontos de Orene Ai’i com conversão de Rouse. Placar final: San Francisco Rush 50, San Diego Breakers, 26.

 
Denver Stampede mais perto da taça

Apesar da sua repentina melhora dentro das quatro linhas, o líder Ohio Aviators, com dois jogos a mais que seu concorrente, não tinha escolha a não ser aproveitar suas duas rodadas de folga “secando” Denver, mas o time do Colorado  tinha um desafio bem mais fácil, enfrentar o lanterna Sacramento, de Mirco Bergamasco. Denver aplicou nove tries, sete conversões e venceu por 59 a 13.

 

A equipe púrpura do Colorado foi impecável, exibindo seu nível que destoa dos demais dentro da competição, um atropelamento. Sacramento Express, apesar de pressionar no final da primeira etapa, anotou somente dois penais e ainda sofreu mais um try para encerrar os 40 minutos já perdendo por 33 a 6.

 

Mesmo tendo um jogador internacionalmente conhecido como Bergamasco em campo, era Magie que se destacava. Logo no início do segundo tempo, Sacramento teve a baixa de seu hooker, amarelado, e continuou sofrendo pressão. O try de honra veio apenas aos 77 minutos, com o fullback Alex Hodgkinson, mas ainda caberia mais uma descida de sete pontos, Garrit para o Stampede. A equipe do Colorado venceu marcando a mesma pontuação da ultima semana, quando esteve em San Diego.

 

Restando somente uma partida a ser disputada, Ohio pode perder sua liderança na próxima rodada quando Denver enfrentará San Francisco no domingo. Para serem campeões com menos complicações, os Aviators precisam que Denver Stampede perca, empate ou vença sem ponto bônus, alcançando assim 45 pontos no máximo. O time do colorado consegue chegar até 51 se vencer seus dois compromissos restantes enquanto Ohio pode chegar até 47.
Ohio decide em casa contra Denver na ultima rodada, portanto se os visitantes não vencerem a penúltima partida se verão obrigados a conquistarem a vitória no jogo final. Por sorte da organização do torneio, teremos uma final, pois mesmo que Denver vença com ponto bônus, Ohio ainda possui possibilidades matemáticas de levantar o caneco.

 

pro rugby logo

PRO Rugby – Liga profissional norte-americana

San Francisco Rush 50 x 26 San Diego Breakers

Denver Stampede 59 x 13 Sacramento Express

 

EquipeCidadeJogosPontos
Denver StampedeDenver1248
Ohio AviatorsColumbus1247
San Diego BreakersSan Diego1225
San Francisco RushSan Francisco1224
Sacramento ExpressSacramento1218

 
Por: Leandro Vieira

Comentários