Tempo de leitura: 2 minutos

Até a última semana, todas as seleções europeias já haviam anunciado seus elencos para o Six Nations, mas as notícias não param. Nesta segunda, Escócia e França anunciaram novidades.

 

Os escoceses convocaram mais dois atletas para compor o elenco. Foram chamados o pilar Alex Allan, do Glasgow Warriors, que tinha já uma convocação na carreira, e o terceira linha Hamish Watson, do Edinburgh, com duas convocações pela seleção de XV e passagem de dois anos pela seleção de sevens. Em contrapartida, Alex Dunbar e Mark Bennett seguem como dúvida para a Escócia, ainda não tendo se recuperado de lesão.

- Continua depois da publicidade -

 

A França, por sua vez, chamou três atletas para substituírem lesionados. Morgan Parra, após o pesadelo que viveu na partida pelo Clermont contra o Bordeaux, foi cortado por lesão no tornozelo. Para seu lugar foi chamado justamente um atleta do Bordeaux, o scrum-half Beptiste Serin (foto), de 21 anos, convocado pela primeira vez para os Bleus. Já Bernard Le Roux, do Racing, substituirá outro atleta lesionado do Clermont, Sébastien Vahaamahina. Por fim, Guy Novès ainda convocou o ponta do Grenoble de 24 anos, debutante na seleção, Marvin O’Connor, para a vaga de Benjamon Fall, do Montpellier, também contundido. Apesar do nome, O’Connor é francês de nascimento, mas tem família australiana.

 

Hartley será o capitão da Inglaterra, que terá Wilkinson na comissão técnica

Hoje também Eddie Jones, técnico da Inglaterra, revelou seu novo capitão para o Six Nations: será o hooker Dylan Hartley, de 29 anos, do Northampton Saints, que é nascido na Nova Zelândia. Hartley tem 66 jogos pela seleção inglesa e vem liderando os Saints.

 

Os ingleses ainda terão neste ano de reconstrução Jonny Wilkinson na comissão técnica. O histórico abertura auxiliará informalmente Eddie Jones e o elenco durante o Six Nations.

 

Chris Ashton é suspenso por 10 semanas

Já a vida do ponta Chris Ashton não está fácil. O atleta que almejava seu retorno com estilo à seleção foi suspenso na penúltima rodada da Champions Cup por nada menos que 10 partidas, após agredir Luke Marshall, do Ulster, com um dedo no olho do oponente. Com isso, Ashton perderá todo o Six Nations.

 

Duncan Weir assina com o Edinburgh

Enquanto isso, na Escócia, o abertura Duncan Weir anunciou que está de mudança para a próxima temporada. O jogador de 24 anos trocará o Glasgow Warriors pelo Edinburgh, seguindo no rugby escocês e no PRO12.

 

Já o pilar irlandês Marty Moore, de 24 anos, deixará o PRO12 rumo à Premiership inglesa. O atleta anunciou que deixará o Leinster ao final da temporada para se juntar aos Wasps.