Tempo de leitura: 2 minutos

Sábado de mais anúncios para o Rio 2016. Hoje foi a vez de Fiji e Quênia revelarem seus elencos masculino e feminino para os Jogos Olímpicos.

 

Fiji forte e com estrelas de 2015

- Continua depois da publicidade -

Campeão da Série Mundial de Sevens em 2014-15 e 2015-16, Fiji virá ao Rio de Janeiro forte, com um elenco que mescla atletas campeões das duas gerações. O técnico Ben Ryan apostou em três nomes grandes que disputaram a Copa do Mundo de 2015 (de XV) – o aclamado Leone Nakarawa, Samisoni Viriviri e Josua Tuisova – que se somaram à forte base da última temporada – que inclui o capitão Osea Kolinisau e o artilheiro Savenaca Rawaca. Os fijianos estão no mesmo grupo que o Brasil, junto de Argentina e Estados Unidos.

 

Já o técnico do time feminino Chris Cracknell apostou na base da equipe que terminou em 8º lugar a última Série Mundial de Sevens Feminina. A novidade é Raijieli Daveua, que não jogou a última temporada. O time é capitaneado por Ana Roqica e tem como destaques Lavenia Tinai, Rusila Nagasau e Rebeca Tavu (campeã da Copa do Mundo de Sevens de 2009 pela Austrália). As fijianas encararão na fase de grupos Austrália, Estados Unidos e Colômbia.

 

Masculino

Apisai Domolailai, Jasa Veremalua, Josua Tuisova, Kitione Taliga, Leone Nakarawa, Samisoni Viriviri, Savenaca Rawaca, Semi Kunitani, Jerry Tuwai, Vatemo Ravouvou, Viliame Mata, Osea Kolinisau (c)

Lista de espera: Masivesi Dakuwaqa

 

Feminino

Asena Rokomarama, Lavenia Tinai, Litia Naiqato, Luisa Tisolo, Merewai Cumu, Raijieli Daveua, Rebecca Tavo, Rusila Nagasau, Timaima Ravisa, Tima Tamoi, Viniana Riwai, Ana Roqica (c).

Lista de espera: Jiowana Sauto

 

Quênia chega com sede de glória ao Rio

A temporada 2015-16 da Série Mundial de Sevens foi histórica para o Quênia, que conquistou o título da etapa de Singapura e teve Collins Injera se tornando o maior anotador de tries da história do circuito. O time convocado pelo técnico Benjamin Ayimba terá justamente Injera como destaque, junto de seu primeiro e também veterano de destaque Humphrey Kayange. Andrew Amonde é o capitão do time que não teve nenhuma surpresa.

 

O time feminino, do técnico Mike Shamiah, será liderado por Catherine Abilla e tem pouca experiência, tendo disputado somente uma etapa do circuito. A vaga das Lionesses foi conquistada por conta da desistência da África do Sul, campeã africana.

 

Masculino

Men’s squad: Biko Adema, Willie Ambaka, Andrew Amonde (c), Oscar Ayodi, Collins Injera, Humphrey Kayange, Augustine Lugonzo, Bush Mwale, Billy Odhiambo, Samuel Oliech, Dennis Ombachi, Oscar Ouma.

 

Feminino

Catherine Abilla (c), Linet Arasa, Sheila Chajira, Celestine Masinde, Rachael Mbogo, Janet Okelo, Philadelphia Olando, Irene Otieno, Stacy Otieno, Janet Owino, Camilyne Oyuayo, Doreen Remour.