Foi dada a largada para a Singha Premiership Sevens Series 2016

Neste fim de semana, Inglaterra e Gales viveram a largada da Singha Premiership Sevens Series, o circuito de sevens de pré-temporada que envolve os 12 clubes da Premiership inglesa e os 4 times galeses do PRO12. Os 16 times foram divididos em 4 torneios com 4 times cada, sendo que os dois primeiros colocados de cada torneio ganharão vaga no torneio final, que acontece no dia 7 de agosto, na Ricoh Arena, em Coventry.

 

O torneio de abertura rolou nessa sexta, dia 22, em Cardiff, capital galesa, envolvendo os quatro times galeses. Quem levou a melhor foi o time da casa, o Blues, que ganhou todos os seus jogos para a festa da torcida, enquanto os Ospreys fecharam a campanha classificados em segundo lugar.

 

Já no sábado foi a vez de Exeter receber o Grupo B, com também o time anfitrião levando a melhor. O segundo posto ficou com o Wasps, que garantiu sua classificação para o toneio final em casa, enquanto o debutante Bristol conseguiu uma vitória de honra contra o rival Bath.

 

O Grupo C será disputado na próxima sexta, dia 29, em Northampton, envolvendo Saints, Saracens, Harlequins e Gloucester. Por fim, o Grupo D será no sábado, dia 30, em Newcastle, com Falcons, Leicester Tigers, Sale Sharks e Worcester Warriors.

 

singha 7s

Singha Premiership Sevens Series – Circuito Anglo-Galês de Sevens

Grupo A – em Cardiff

Cardiff Blues 17 x 15 Ospreys

Scarlets 12 x 26 Dragons

Ospreys 21 x 19 Dragons

Cardiff Blues 22 x 12 Scarlets

Ospreys 24 x 05 Scarlets

Cardiff Blues 24 x 22 Dragons

 

Classificação final: 1 Cardiff Blues, 2 Ospreys (classificados), 3 Dragons, 4 Scarlets

 

Grupo B – em Exeter

Exeter Chiefs 36 x 05 Bristol

Wasps 36 x 21 Bath

Wasps 22 x 14 Bristol

Exeter Chiefs 33 x 05 Bath

Bristol 33 x 12 Bath

Exeter Chiefs 26 x 19 Wasps

 

Classificação final: 1 Exeter Chiefs, 2 Wasps (classificados), 3 Bristol, 4 Bath

 

Comentários